Terça-feira, 9 de abril de 2019, atualizada às 08h54

Funalfa recebe inscrições para o 4º Festival de Dança do CEU em Benfica

Da redação

Já estão abertas as inscrições para o 4º Festival de Dança do CEU, que será realizado dia 27, no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), na Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899, Benfica. Até 15 coreografias serão selecionadas para o evento, e as inscrições devem ser feitas até dia 20, pelo site, onde estão disponíveis o edital e os demais documentos.

Sem caráter competitivo, a mostra de dança do CEU tem como objetivos divulgar e promover reflexão sobre a dança, valorizando sua diversidade e importância como linguagem artística. A participação é aberta a escolas, academias, grupos e bailarinos(as), dançarinos(as) independentes, profissionais ou não, de todo o território nacional.

Serão recebidas inscrições nas seguintes modalidades: balés clássico, moderno e contemporâneo, estilo livre, jazz; danças urbanas e de salão e clássico de repertório. As categorias são: infantil A (quatro a seis anos), infantil B (sete a dez), infanto (11 a 14), juvenil (15 a 17), adulto (acima de 18 anos). O tempo máximo de coreografia varia conforme a idade e o número de participantes, como pode ser conferido no edital.

Os interessados podem se inscrever de forma presencial, preenchendo a ficha, que deverá ser entregue junto com o restante do material descrito no edital, em cópia impressa, na secretaria do CEU. Outra opção é a inscrição pela internet, com preenchimento da ficha online, que deve ser enviada através do sistema. O material restante deverá ser anexado em versão digitalizada, com o assunto “Edital”, o nome e o telefone do proponente no corpo do e-mail, e enviado para o endereço eletrônico ceupjf@gmail.com.

Os inscritos serão avaliados por uma comissão especialmente formada para este fim, e a lista com as coreografias selecionadas será divulgada dia 23, no portal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e nas redes sociais da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa).

ACESSA.com - Funalfa recebe inscri?es para o 4? Festival de Dan?a do CEU em Benfica