Quinta-feira, 8 de dezembro de 2011, atualizada às 12h56

Mais de 15 mil estudantes realizam prova do vestibular da UFSJ neste fim de semana

Da Redação
Concurso

Ocorrem nos dias 10 e 11 de dezembro as provas do Vestibular 2012 da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Ao todo são 15.029 inscritos para o processo seletivo e mais 2.280 para o Programa de Acesso Seriado (Pas). As provas terão início às 14h, com entrada a partir das 13h15.

No primeiro dia serão realizadas provas de conhecimentos gerais e redação. No segundo, os candidatos fazem o teste de conhecimento específico. A universidade alerta aos estudantes que fiquem atentos aos horários e que cheguem com uma hora de antecedência ao local de provas.

É necessário levar caneta preta de corpo transparente, documento de identidade com foto e comprovante definitivo de inscrição, que já está disponível no site da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da instituição. A prova terá duração de quatro horas e o aluno só poderá deixar o local após duas horas do início.

É proibido o uso de óculos escuros, celulares, bolsas, relógios, controles, alarmes de carro, pagers ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico. O candidato que for pego portando celular, mesmo que desligado, será eliminado do processo.

As provas serão aplicadas nas cidades mineiras de São João del-Rei, Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga, Itamonte, Montes Claros, Ouro Branco, Sete Lagoas e Varginha. No estado de São Paulo, as provas ocorrem nas cidades de Franca, Serrana e Votorantim.

Vestibular seriado

Os estudantes do 1º ano do Ensino Médio fazem prova do primeiro módulo do vestibular seriado no dia 10. As provas também começam às 14h e vão até as 18h. As provas do Pas serão aplicadas apenas nas cidades de São João del-Rei, Belo Horizonte, Ouro Branco, Divinópolis e Sete Lagoas. 

Os textos são revisados por Thaísa Hosken