Neace Sudeste já está em funcionamento no bairro Poço Rico

A capacidade de atendimento da unidade é de 150 crianças e adolescentes. O local conta com onze funcionários

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
26/3/2012

neace

O novo Núcleo Especializado de Atendimento à Criança Escolar (Neace), que foi criado na região Sudeste, já está em funcionamento. O endereço é rua da Bahia, 150, no bairro Poço Rico. A casa, com nove salas para atendimento diversificado, foi reformada pela Secretaria de Educação (SE) com o objetivo de oferecer condições adequadas para o atendimento da demanda das regiões Sudeste e Oeste da cidade.

O núcleo tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento e no processo de aprendizagem dos alunos da rede municipal que apresentem barreiras nas áreas da fonoaudiologia, psicologia e pedagogia. Na manhã desta segunda-feira, 26 de março, o prefeito Custódio Mattos e a secretária de Educação, Eleuza Barbosa, visitaram as instalações no novo Núcleo.

Segundo informações divulgadas pela SE, o investimento nas reformas da casa que abriga o Neace foi de R$ 85,5 mil. A capacidade de atendimento da unidade é de 150 crianças e adolescentes, sendo que, atualmente, a instituição oferece assistência a 40 usuários. As demais vagas estão sendo preenchidas na medida em que as entrevistas com alunos e pais estão sendo feitas. O local conta com onze funcionários.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Neace Sudeste j? est? em funcionamento no bairro Po?o Rico