Quarta-feira, 30 de maio de 2012, atualizada às 12h53

Professores da rede privada fazem manifestação por aumento de salário

Nathália Carvalho
*Colaboração
Manifestação professores privados

Professores da rede privada de ensino realizaram uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira, 30 de maio, para reivindicar melhoria salarial. Durante a manhã, foi realizada uma assembleia no Sindicato dos Bancários que reuniu cerca de 300 professores. Logo em seguida, eles fizeram uma manifestação no Centro da cidade.

De acordo com o coordenador-geral do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro-JF), Flávio Bitarello, a categoria exige aumento de 6% de ganho real. "O aumento que estão oferecendo está apenas repondo os reajustes da inflação e garante só 1% de ganho real. A classe rejeita essa proposta e esperamos que haja avanço nas negociações, porque o salário está defasado há bastante tempo." Ele comenta ainda que, dependendo do posicionamento dos donos das instituições, há chance de novas paralisações acontecerem.

A paralisação desta quarta reuniu grande parte das instituições de ensino privado da cidade e, para Bitarello, contou com uma participação importante da classe. "A presença dos professores particulares nessa luta é fundamental para a mesa de negociação e demonstra a força da categoria. Exigimos mais respeito e reconhecimento do trabalho. As escolas precisam desses profissionais." O coordenador garante que mais de 30 instituições ficaram sem aulas durante o dia, incluindo as principais escolas particulares da cidade.

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Professores da rede privada fazem manifesta??o por aumento de sal?rio