Segunda-feira, 24 de março de 2014, atualizada às 16h

Recursos para provas da UFJF devem ser protocolados nesta segunda

Os candidatos que quiserem protocolar recursos em relação às provas teóricas realizadas neste domingo deverão acessar o site, preencher o Formulário de Recurso com seus dados, imprimi-lo e assiná-lo. A entrega deve ser feita pessoalmente ou por meio de procurador nesta segunda-feira, 24, das 8h às 18h, na Central de Atendimento da UFJF, localizada no prédio da Reitoria, no campus.

O formulário preenchido e assinado também poderá ser enviado por meio de fax: (32) 2102-3738 ou 2102-3979. O candidato deve ligar para 2102-3755 e 2102-3978, respectivamente, para confirmar o recebimento do fax. Os recursos serão julgados por uma banca examinadora, e a divulgação da decisão acontece no dia 15 de abril, a partir das 14h, no site da Copese.

Classificação e resultados

Os candidatos aos 17 cargos que exigem somente prova teórica saberão o resultado final do concurso no dia 15 de abril. Neste mesmo dia, também serão conhecidos os classificados para o exame prático, marcado para 26 de abril e exigido apenas para os outros dez cargos.

Será considerado classificado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% dos pontos totais na prova de conhecimentos gerais e também 50% na de conhecimentos específicos. A UFJF, obedecendo à legislação, classifica um número pré-determinado de aprovados. Se houver, por exemplo, uma única vaga, cinco são considerados classificados. A convocação imediata ocorre apenas para o primeiro colocado, no entanto, os outros quatro poderão ser chamados posteriormente, caso abram novas vagas.

Já para fazer a prova prática, serão classificados duas vezes o número máximo de candidatos que podem ser aprovados, conforme a tabela do Decreto 6944/2009. É preciso também obter, no mínimo, 50% de acerto nas provas teóricas de conhecimentos gerais e específicos. Assim, se um cargo tiver apenas uma vaga, poderão ser classificados para a prova prática, dez candidatos. Destes, somente cinco poderão ser considerados aprovados, também de acordo com a tabela.

Após a divulgação dos resultados, os concursos serão homologados. As nomeações deverão ocorrer logo em seguida até o fim do mês de junho, em razão da legislação eleitoral, que proíbe nomeações 90 dias antes das eleições (5 de outubro).

O período de validade dos concursos é de dois anos, prorrogável por mais dois, a partir da data de publicação no Diário Oficial da União da respectiva portaria de homologação.

 Com informações da UFJF

ACESSA.com - Recursos para provas da UFJF devem ser protocolados nesta segunda