Terça-feira, 5 de julho de 2016, atualizada às 12h

Aulas do Instituto Granbery retornam nesta terça 

Da Redação
foto


As aulas do Instituto Metodista Granbery retornaram nesta terça-feira, 5 de julho, após decisão votada em assembleia geral na noite de segunda, 4, na rua Sampaio ao lado do prédio da instituição. As manifestações se alongam desde a última quarta, 29, quando estudantes, funcionários, professores, pais de alunos, Associação dos Granberyenses e ex-alunos começaram um movimento contra o diretor da Faculdade Granbery, Walker Soares do Nascimento e a Rede Metodista de Educação.

Nas últimas quinta, 30, e sexta, 1° de julho, os estudantes não entraram nas salas de aula, impedindo o andamento das atividades, já nesta segunda, 4, a própria direção informou paralisação, deixando as portas do prédio trancadas durante todo o dia.

Conforme informações da Comissão, divulgadas pelas redes sociais, para que as atividades acadêmicas não fossem prejudicadas, a comunidade decidiu dar continuidade as negociações sobre as atividades internamente. Visto que a direção se dispôs a estender o calendário acadêmico para lançamento de notas e resoluções de pendências.

Os ativistas também confirmam como vitória o afastamento do diretor da Faculdade e estabilidade garantida de seis meses para os funcionários e professores. Mas, outras pautas de negociação ainda estão em abertos, que são readmissão dos funcionários demitidos, que será discutida após o 20° Concílio Geral da Igreja Metodista. A comissão também não descarta possíveis paralisações a partir de agosto caso não haja avanços com a direção do Instituto.

No site oficial da instituição, a direção geral soltou nota informando o retorno das aulas, “reforçando o compromisso com a formação integral de nossos alunos e a marca da qualidade granberyense, informamos que, após informação sobre a suspensão da paralisação das aulas, as atividades pedagógicas do Colégio Metodista Granbery serão retomadas normalmente a partir desta terça-feira, 5. Com relação aos Jogos Interclasses, a atividade será mantida e terá início no dia 12. No decorrer da semana apresentaremos as datas do Simulado, bem como um cronograma de reunião com a diretora interina para continuarmos o diálogo”.

Com informações da Assessoria

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.