Alunos da Escola Estadual Delfim Moreira protestam no Centro de JF

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
25/10/2016

Alunos e professores da Escola Estadual Delfim Moreira protestaram pelas ruas centrais de Juiz de Fora, na manhã desta terça-feira, 25 de outubro, reivindicando o atraso das obras do prédio do colégio. Com cartazes e apitos, o grupo chamou a atenção de quem passava pela via e o trânsito na região apresentou retenção no momento da passeata. Os alunos foram dispensados da aula nesta manhã para participar do ato nacional, que ocorre em todo país, para debater a PEC 241. Agentes de trânsito e a Polícia Militar acompanharam o protesto (entenda).

Entenda o caso

Desde agosto de 2013, o Palacete de Santa Mafalda, como é denominado o prédio da Escola Estadual Delfim Moreira, na avenida Rio Branco, está fechado para reformas.

O projeto da obra, de responsabilidade do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop), começou a ser analisado em abril de 2013 e deveria ter sido finalizado em março deste ano, mas ainda encontra-se em processo de revisão e a reforma não saiu do papel.

Segundo a assessoria do Deop, o projeto encontra-se cerca de 77% concluído. As adequações estão sendo avaliadas pelo Iepha e a conclusão deve ser enviada à Funalfa ainda neste mês, para que esta dê o seu aval e autorize o prosseguimento da reforma. Não há previsão de início nem de conclusão das obras do Palacete de Santa Mafalda.

ACESSA.com - Alunos da Escola Estadual Delfim Moreira protestam no Centro de JF