Quarta-feira, 16 de abril de 2014, atualizada às 12h

UFJF abre inscrições para os campi de Juiz de Fora e Valadares

UFJF abre inscrições para os campi de Juiz de Fora e Valadares

Mais dois editais para contratação de docentes foram divulgados pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O de número 19 estipula 41 vagas para o campus Juiz de Fora e o de número 20 fixa 44 para o campus avançado de Governador Valadares. As inscrições, até 30 de abril – exceto finais de semana e feriados -, devem ser efetuadas presencialmente nas respectivas unidades acadêmicas, das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou via Correios.

A data válida para as inscrições via Correios será a de recebimento dos documentos pelo setor de protocolo da UFJF, e não a data de postagem. O prazo para este recebimento é único, 30 de abril. A remuneração inicial varia de acordo com a carga, 20 ou 40 horas semanais, e os títulos, especialização, mestrado e doutorado. Os salários podem chegar até R$ 8.344,64 para candidatos com doutorado, em regime de dedicação exclusiva de 40 horas semanais.

Vagas

As vagas disponíveis são nas áreas de Administração; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Exatas; Direito; Economia; Educação; Educação Física; Enfermagem; Engenharia; Farmácia; Fisioterapia; Letras; Instituto de Artes e Design; Instituto de Ciências Humanas; Medicina; e Serviço Social.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 150 e o não pagamento até a data estipulada no edital exclui a participação do candidato no concurso. No próprio requerimento de inscrição o docente poderá requerer a isenção desta taxa.

Processo seletivo

O processo seletivo consiste na avaliação escrita, didática, de títulos e entrevistas. As provas acontecerão entre 19 e 30 de maio, de acordo com a área de atuação desejada. O período de validade dos concursos será de um ano, prorrogável por mais um ano, contado a partir da data de publicação da portaria de homologação. Se não houver o preenchimento total das vagas, a Universidade lançará novo edital.

ACESSA.com - UFJF abre inscri?es para os campi de Juiz de Fora e Valadares