Quinta-feira, 19 de julho de 2018, atualizada às 14h33

Faculdade de Letras da UFJF abre vagas exclusivas para candidatos surdos

Da redação

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para  três vagas do curso de Letras-Libras da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os candidatos devem ser surdos. As inscrições terminam no próximo dia 26 e as aulas terão início no segundo semestre de 2018.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente, das 8h às 18h, na Central de Atendimento (CAT), no prédio da Reitoria, no Centro do campus, e possui pessoal capacitado em Libras. Para participar do processo seletivo os candidatos precisam ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado, já que este será utilizado como critério de classificação.

Segundo o edital, os candidatos devem comparecer na CAT com o requerimento de inscrição preenchido e cópia autenticada do laudo especializado – a autenticação pode ser feita na própria UFJF, com a apresentação do documento original. Caso o candidato envie um representante para fazer a matrícula, deve fazer uma procuração simples.

O resultado do processo seletivo será divulgado a partir das 15h do dia 27 de julho, no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese).