Quarta-feira, 25 de julho de 2018, atualizada às 9h

Inscrição para vagas ociosas nas creches públicas começa na próxima segunda

Da redação

A partir da próxima segunda-feira, 30 de julho, pais de crianças entre zero e três anos e 11 meses podem se cadastrar nas vagas ociosas para atendimento nas creches em 2018, nas instituições públicas ou conveniadas à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

O cadastro não garante a vaga e deve ser feito, até 3 de agosto, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de acordo com a área de abrangência.

Para se inscrever, é preciso apresentar comprovante de residência, identidade do responsável pela criança e de todos os adultos da casa, certidão de nascimento das crianças e dos adolescentes que moram na casa (de zero a 17 anos), comprovante de renda de todos os maiores de 18 anos e, se for o caso, do adolescente aprendiz, inclusive Bolsa Família, laudo médico para as crianças com deficiência ou neoplasia (câncer), laudo médico com o nome do cuidador, em caso de familiar dependente por doença e documento expedido por órgão competente, que comprove casos de crianças vítimas de violência doméstica.

Deverão também ser apresentados os documentos originais da guarda formal da criança, caso não seja o pai ou a mãe, comprovante de matrícula na creche, em caso de irmãos frequentando a mesma unidade, documento de encaminhamento da Vara da Infância, Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Cras e Casa de Acolhimento, caso a família esteja vivenciando situação de vulnerabilidade social, e número de identificação social (NIS) da criança.

As creches oferecem atendimento em tempo integral de, no mínimo, sete horas diárias. Atualmente, a rede municipal atende mais de 4.300 crianças matriculadas nas 46 unidades públicas e conveniadas. A classificação segue critérios de vulnerabilidade social.

Dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria de Educação (SE), pelo telefone 3690-7721 ou 3690-7995.


ACESSA.com - Inscri??o para vagas ociosas nas creches p?blicas come?a na pr?xima segunda