Quinta-feira, 1 de novembro de 2018, atualizada às 13h44

UFJF abre dez vagas para professor visitante

Da redação

Estão abertas as inscrições no processo seletivo simplificado para a contratação de dez professores visitantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O período para cadastro vai até as 18h do dia 9 de novembro. O candidato deve acessar o site da seleção para efetuar sua inscrição gratuita. As vagas estão distribuídas entre os institutos de Artes e Design, Ciências Biológicas e Ciências Exatas e as faculdades de Administração e Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Letras e Serviço Social (ver edital).

Os pré-requisitos para o candidato concorrer a uma das vagas é possuir título de doutor, no mínimo, há 5 anos, ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos 5 anos. A seleção se dará por processo seletivo simplificado, constando de prova de títulos e análise do plano de trabalho a ser desenvolvido pelo candidato. Os detalhes podem ser acessados no edital.

O professor visitante nacional ou estrangeiro deverá atuar na melhoria da qualidade da pós-graduação, podendo ministrar aulas, orientar alunos, cooperar na elaboração de projetos de captação de recursos nas agências nacionais e internacionais, bem como na produção de artigos a serem submetidos a revistas de alto fator de impacto. Deverá ser capaz de expandir as atividades de internacionalização, viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico e a participação em redes de pesquisa, prioritariamente, internacionais.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.