• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sexta-feira, 8 de março de 2019, atualizada às 13h20

    IF Sudeste MG oferece 735 vagas em 25 cursos

    Da redação

    A Pró-Reitoria de Ensino do IF Sudeste MG já divulgou o edital de isenção da taxa de inscrição do processo seletivo para o 2º semestre de 2019. Os interessados devem solicitar a gratuidade da taxa entre os dias 11 e 27 de março.

    O edital está disponível no site. Para o processo seletivo do meio do ano, o Instituto vai oferecer 735 vagas, distribuídas entre 25 cursos, nas modalidades de ensino técnico, graduação e pós-graduação. São 6 novos cursos técnicos, 1 nova graduação e 2 novas pós-graduações.

    O Campus Avançado Cataguases e o Campus Avançado Ubá vão oferecer vagas em cursos técnicos. Além deles, há vagas nos campi Juiz de Fora (cursos técnicos e graduação), Manhuaçu (cursos técnicos e pós-graduação), Rio Pomba (graduação e pós-graduação) e Santos Dumont (cursos técnicos, graduação e pós-graduação).

    Podem pedir isenção de taxa pessoas que estudaram integralmente em escola pública durante todo o ciclo anterior. Ou seja, quem vai tentar um curso técnico (integrado ou concomitante), precisa ter cursado todo o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) em escola pública. Mas, se o interesse for uma vaga no curso técnico subsequente, ou em um curso superior (graduação ou pós-graduação), o candidato precisa ter estudado durante todo o Ensino Médio neste tipo de escola. Em nenhum destes casos é necessário comprovar renda. Mas o candidato deve comprovar que estudou sem pagar mensalidade.

    Novidades

    O Campus Avançado Cataguases vai oferecer os cursos técnicos concomitantes e subsequentes em Administração e Informática. O Campus Avançado Ubá vai oferecer os cursos técnicos concomitantes e subsequentes em Administração e Desenvolvimento de Sistemas. O Campus Manhuaçu estreia a pós-graduação lato sensu em Desenvolvimento de Sistemas Web. No Campus Rio Pomba, a novidade é o curso de graduação em Direito. O Campus Santos Dumont vai oferecer a pós-graduação lato sensu em Práticas Pedagógicas na Educação Contemporânea e ainda os novos cursos técnicos concomitantes e subsequentes em Administração e Automação Industrial.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.