Inscri?es abertas para o ProUni Em Juiz de Fora, s?o 175 bolsas de estudo em oito institui?es. Nessa edi??o, MEC ampliou para sete o n?mero de cursos que o candidato pode escolher

Fernanda Leonel
Rep?rter
23/05/2007

Come?ou na quarta-feira, dia 23 de maio, as inscri?es para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Em Juiz de Fora, oito institui?es participam do programa para admiss?es no segundo semestre. Ao todo, s?o 175 bolsas distribu?das entre as categorias parcial e total. Confira no quadro ao lado a rela??o da distribui??o por institui??o de ensino superior na cidade.

Os interessados devem fazer a sua inscri??o pela internet at? ?s 21h do dia 9 de junho.

Como as inscri?es ser?o feitas exclusivamente pela internet, as institui?es de ensino parceiras do programa devem possibilitar ao aluno o acesso gratuito ? rede. A rela??o dos pr?-selecionados ser? divulgada em 14 de junho no site do ProUni.

Nesta edi??o, os candidatos a uma bolsa poder?o fazer at? sete op?es de curso ou institui??o, enquanto que nos outros anos, os alunos deveriam escolher apenas cinco. Segundo o MEC, foi adotada essa regra para evitar que sobrem bolsas do programa como aconteceu em anos anteriores

Para participar, o candidato tem que cumprir uma s?rie de requisitos, entre eles, ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino M?dio) em 2006 e ter obtido m?dia superior a 45 pontos; ter feito todo o ensino m?dio em escola p?blica ou na rede particular na condi??o de bolsista integral; comprovar renda familiar per capita at? um sal?rio m?nimo e meio (R$ 570,00 em valores de hoje) para concorrer ? bolsa integral e at? tr?s sal?rios m?nimos (R$ 1.114,00) para a bolsa de 50% do valor da mensalidade.