• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Inscrições abertas para o ProUni Em Juiz de Fora, são 175 bolsas de estudo em oito instituições. Nessa edição, MEC ampliou para sete o número de cursos que o candidato pode escolher

    Fernanda Leonel
    Repórter
    23/05/2007

    Começou na quarta-feira, dia 23 de maio, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Em Juiz de Fora, oito instituições participam do programa para admissões no segundo semestre. Ao todo, são 175 bolsas distribuídas entre as categorias parcial e total. Confira no quadro ao lado a relação da distribuição por instituição de ensino superior na cidade.

    Os interessados devem fazer a sua inscrição pela internet até às 21h do dia 9 de junho.

    Como as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, as instituições de ensino parceiras do programa devem possibilitar ao aluno o acesso gratuito à rede. A relação dos pré-selecionados será divulgada em 14 de junho no site do ProUni.

    Nesta edição, os candidatos a uma bolsa poderão fazer até sete opções de curso ou instituição, enquanto que nos outros anos, os alunos deveriam escolher apenas cinco. Segundo o MEC, foi adotada essa regra para evitar que sobrem bolsas do programa como aconteceu em anos anteriores

    Para participar, o candidato tem que cumprir uma série de requisitos, entre eles, ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2006 e ter obtido média superior a 45 pontos; ter feito todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular na condição de bolsista integral; comprovar renda familiar per capita até um salário mínimo e meio (R$ 570,00 em valores de hoje) para concorrer à bolsa integral e até três salários mínimos (R$ 1.114,00) para a bolsa de 50% do valor da mensalidade.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.