Neste domingo (24) a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vai promover uma ação especial nos pontos onde o projeto Rua de Brincar acontece semanalmente. Além da inauguração do projeto no bairro Santa Luzia, serão realizadas atividades e brincadeiras, de 8h às 12h, nos bairros Santa Cruz, Retiro, Ponte Preta e na Avenida Brasil. Na manhã desta quinta (21) a Rua Três Ilhas ficou interditada para as pinturas ficou interditada para as pinturas no asfalto.

O projeto Rua de Brincar é uma iniciativa do Programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG). O objetivo é transformar vias públicas em espaços recreativos para os moradores da região, que podem praticar esportes, brincar e realizar atividades ao ar livre nas ruas onde acontecem o projeto todos os domingos na parte da manhã, período em que o trânsito de veículos fica impedido.

Na Avenida Brasil, no trecho entre a Rua Benjamin Constant e a Rua Mal. Setembrino de Carvalho (Ponte do Ladeira), a PJF vai ofertar amarelinha, jogo da velha e Twister. Além disso, o grupo Papaléguas Rolimã Juiz de Fora disponibilizará carrinhos de rolimã para brincadeiras.

Na Rua Sebastião Schneider (Rua do Caic), em Santa Cruz, a PJF vai promover educação no trânsito, pintura de cartilhas, bola ao alvo, jogos de lata, cordas individuais e coletivas, além de pernas de pau.

Na Rua Aladim Silva, no bairro Retiro, a PJF vai promover brincadeiras como vai e vem, jogos de tabuleiro, futebol, vôlei, e pinturas de rosto. Já na Avenida Gabriel Sobreira, no bairro Ponte Preta, a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) realizará contação de histórias e oficina de desenho, e brincadeiras diversas. Além disso, a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) irá promover a distribuição de mudas.

Inauguração em Santa Luzia

Neste domingo (24) o espaço de lazer será inaugurado no bairro Santa Luzia, na Rua Três Ilhas entre as ruas Água Limpa e Ibitiguaia. O público presente poderá contar com as seguintes atividades: doação de mudas, de livros infantis e de brinquedos feitos com material reciclado; distribuição de algodão doce; realização de experimentos relacionados às temáticas de Proteção e Defesa Civil; atividades recreativas, como cama elástica, parquinho, brinquedos infláveis, totó, tênis de mesa, e sinuquinha; exposição de animais peçonhentos; trabalho educativo de arbovirose e coleta de lixo eletrônico.

Quem for até a Rua de Brincar, em Santa Luzia, também poderá atualizar o cartão de vacina: a PJF está realizando a vacinação contra Influenza. Para ser imunizado, basta apresentar documento com foto e cartão de vacina.

Foto: Isabella Oliveira

ACESSA.com - Rua de Brincar promove atividades de lazer em cinco bairros neste domingo