Funalfa seleciona articuladores culturais
para oficinas nos bairros

As informações abaixo foram enviadas pela Funalfa.
19/8/2009

A Funalfa vai selecionar articuladores culturais para desenvolver oficinas nos bairros de Juiz de Fora, dentro da proposta de promover a descentralização da cultura e oferecer às crianças e adolescentes alternativas de lazer cultural em suas comunidades.

Ao todo, serão contratados 25 pessoas, sendo 11 imediatamente após a seleção. As inscrições gratuitas serão realizadas nos dias 25 e 26 deste mês, na sede da Funalfa (avenida Rio Branco, 2.234 – Parque Halfeld), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h. Com validade de 12 meses, o Cadastro para Contratação Temporária de Articuladores Culturais contempla cinco áreas de atuação. No caso da dança, música, artesanato e artes visuais, o articulador deverá possuir habilidades em, pelo menos, três das modalidades previstas.

1 – Artes Cênicas

* Teatro/Contação de Histórias

* Dança, nas modalidades: afro, dança de rua, hip-hop, dança de salão, belé, jazz e contemprânea

2 – Capoeira

3 – Música

* Musicalização

* Percussão

* Canto Coral

* Violão

4 – Artes Visuais

* Pintura

* Desenho

* Grafite

* Quadrinhos

5 – Artesanato

* Reciclagem

* Pintura Artesanal

* Trabalhos manuais

* Tapeçaria

O candidato deverá ter completado o ensino médio e apresentar habilidades específicas exigidas para o cargo. No ato da inscrição, é preciso apresentar: carteira de identidade ou documento equivalente; diploma, certificado ou declaração de conclusão do ensino médio; currículo com comprovação das atividades declaradas; declaração pessoal de disponibilidade de horário para desenvolver a função pretendida.

A carga horária dos articuladores culturais será de 30 horas semanais. O candidato deverá ter disponibilidade de quatro a seis dias por semana para trabalhar em dois turnos, com possibilidade de ampliação para três turnos. O máximo de horas permitidas será de oito horas por dia e o mínimo, de duas horas e 20 minutos diários. O salário bruto para o articular cultural será de R$ 960,00.

A seleção será feita em duas etapas: análise de currículos e entrevistas pessoais. A relação de classificados na primeira etapa será divulgada no dia 29 de agosto, quando será feito o agendamento para entrevistas. O resultado final da seleção sairá no dia 3 de setembro e a previsão é de que as atividades dos articuladores culturais sejam iniciadas no dia 8 de setembro.

Se você também quiser participar, enviando uma notícia que registrou, cadastre-se no link SUA NOTÍCIA e anexe as suas informações. Leia atentamente o regulamento