• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Funalfa seleciona articuladores culturais
    para oficinas nos bairros

    As informações abaixo foram enviadas pela Funalfa.
    19/8/2009

    A Funalfa vai selecionar articuladores culturais para desenvolver oficinas nos bairros de Juiz de Fora, dentro da proposta de promover a descentralização da cultura e oferecer às crianças e adolescentes alternativas de lazer cultural em suas comunidades.

    Ao todo, serão contratados 25 pessoas, sendo 11 imediatamente após a seleção. As inscrições gratuitas serão realizadas nos dias 25 e 26 deste mês, na sede da Funalfa (avenida Rio Branco, 2.234 – Parque Halfeld), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h. Com validade de 12 meses, o Cadastro para Contratação Temporária de Articuladores Culturais contempla cinco áreas de atuação. No caso da dança, música, artesanato e artes visuais, o articulador deverá possuir habilidades em, pelo menos, três das modalidades previstas.

    1 – Artes Cênicas

    * Teatro/Contação de Histórias

    * Dança, nas modalidades: afro, dança de rua, hip-hop, dança de salão, belé, jazz e contemprânea

    2 – Capoeira

    3 – Música

    * Musicalização

    * Percussão

    * Canto Coral

    * Violão

    4 – Artes Visuais

    * Pintura

    * Desenho

    * Grafite

    * Quadrinhos

    5 – Artesanato

    * Reciclagem

    * Pintura Artesanal

    * Trabalhos manuais

    * Tapeçaria

    O candidato deverá ter completado o ensino médio e apresentar habilidades específicas exigidas para o cargo. No ato da inscrição, é preciso apresentar: carteira de identidade ou documento equivalente; diploma, certificado ou declaração de conclusão do ensino médio; currículo com comprovação das atividades declaradas; declaração pessoal de disponibilidade de horário para desenvolver a função pretendida.

    A carga horária dos articuladores culturais será de 30 horas semanais. O candidato deverá ter disponibilidade de quatro a seis dias por semana para trabalhar em dois turnos, com possibilidade de ampliação para três turnos. O máximo de horas permitidas será de oito horas por dia e o mínimo, de duas horas e 20 minutos diários. O salário bruto para o articular cultural será de R$ 960,00.

    A seleção será feita em duas etapas: análise de currículos e entrevistas pessoais. A relação de classificados na primeira etapa será divulgada no dia 29 de agosto, quando será feito o agendamento para entrevistas. O resultado final da seleção sairá no dia 3 de setembro e a previsão é de que as atividades dos articuladores culturais sejam iniciadas no dia 8 de setembro.

    Se você também quiser participar, enviando uma notícia que registrou, cadastre-se no link SUA NOTÍCIA e anexe as suas informações. Leia atentamente o regulamento

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.