Torcedor do Galo torce pelo fim de "Duas Caras" Invicto em casa, Galo s? ganhou uma partida fora de seus dom?nios

Thiago Werneck
Rep?rter
27/10/2007

Se a novela global "Duas Caras" est? s? come?ando na televis?o, essa ? uma hist?ria que o Carij? torce para que acabe nesse domingo, dia 28 de outubro, ?s 17h, diante do Am?rica, no Est?dio Independ?ncia. Enquanto arrasa os advers?rios em casa, o Galo conseguiu vencer apenas o lanterninha fora de seus dom?nios.

? verdade que mesmo perdendo por um gol de diferen?a para o Am?rica, o time vai estar na grande final. Mas classificar no sufoco est? fora dos planos Carij?. Al?m disso, o time est? devendo uma boa atua??o longe de Juiz de Fora.

Para o volante Marcelino essa ? a hora de mostrar que time bom joga bem em qualquer lugar. "Vamos entrar com ra?a e atitude exigidas em uma decis?o, os outros jogos fora eram s? classificat?rios, agora vale vaga na final e nossa postura vai ser diferente", destaca.

Essa mudan?a de atitude ? cobrada pelo t?cnico Moacir Junior (foto abaixo) desde que ele assumiu o Tupi, nas v?speras do jogo contra o Uberaba fora de casa. De l? para c?, o Galo ganhou quatro partidas no Est?dio Municipal Radialista M?rio Hel?nio e perdeu as quatro partidas fora de casa, tr?s delas com diferen?a de, no m?nimo, dois gols.

Foto do t?cnico Moacir J?nior Para Moacir, essa diferen?a de rendimento est? relacionada ao plantel que ele tem nas m?os. "Nosso time ? muito ofensivo com dois atacantes velozes e meias criativos. N?o temos nenhum "brucutu" l? atr?s e nem entre os volantes, mas temos que caprichar mais na frente para n?o desperdi?ar os gols contra o Am?rica", diz o treinador.

A meta ? manter a aten??o durante todo o jogo para n?o levar gol de bobeira. E na frente, Moacir espera surpreender o Coelho nas jogadas de contra ataque. "Uma hora temos que ir bem fora de casa e o melhor momento ? esse. Eles devem vir para cima com tudo, mas devem ter cuidado porque temos dois atacantes velozes e que podem surpreender no contra-ataque", destaca.

Se com Moacir o time tem feito o Municipal prevalecer, nos tr?s jogos sob o comando de Z? Luiz, o Galo empatou duas em casa e venceu em Sete Lagoas, contra o Democrata. Confira abaixo, a campanha completa do Galo Carij? nessa Ta?a Minas.

O jogo

Treino do Tupi Com o time j? definido para encarar o Am?rica, o Tupi viajou na manh? desse s?bado, dia 27 de outubro, para Belo Horizonte. A arbitragem preocupa o elenco e diretoria, mas, pelo menos oficialmente, j? ? assunto encerrado no Galo. "Fizemos representa??o na Federa??o Mineira (de Futebol) contra a escala??o do Rufino, mas isso ? coisa do passado estamos centrados dentro de campo agora", garante o diretor de futebol do clube Adil Pimenta.

Os cuidados que os jogadores devem ter com o ?rbitro Marcelo Rufino dos Santos j? est?o na cabe?a, principalmente, dos homens setor defensivo. "Vamos entrar com aten??o redobrada e tomar cuidado l? atr?s para n?o fazer besteira e evitar situa?es que favore?am erros de arbitragem contra n?s", revela Marcelino.

Rufino apitou apenas um jogo do Tupi: a derrota de 1 a 0 para o Uberaba, com gol de p?nalti, considerado duvidoso. Mas a maior "birra" quanto ao homem do apito ? sobre sua qualidade t?cnica. "Escalar um ?rbitro que nunca apitou na primeira divis?o para um jogo dessa import?ncia ? grave. Ele est? mal tecnicamente e ainda est? fora de forma", diz um integrante do Tupi que n?o quis se identificar, j? que a ordem ? n?o comentar a arbitragem.

O Coelho

O medo contra erros de arbitragem ? ainda maior por causa do desespero do terceiro maior clube de Belo Horizonte, que vive um ano negro em sua hist?ria. Rebaixado para o M?dulo II (segunda divis?o) do Campeonato Mineiro, o Coelho tem na Ta?a Minas sua ?nica chance de disputar um torneio nacional em 2008.

Caso seja eliminado pelo Tupi, o Am?rica s? ter? em seu calend?rio o M?dulo II do Mineiro e mais uma vez, a Ta?a Minas, em 2008. O ?nico deca-campe?o do estado est? em crise. A press?o da torcida, da imprensa de Belo Horizonte d?o ainda mais dramaticidade ao jogo e mais responsabilidade ao ?rbitro da partida.

Campanha Carij? em casa
  • 0 x 0 vs Ituiutaba
  • 1 x 1 vs Am?rica
  • 3 x 0 vs Uberl?ndia
  • 3 x 0 vs Uberaba
  • 4 x 0 vs Democrata
  • 3 x 1 vs Am?rica
Campanha Carij? fora
  • Democrata 1 x 2 Tupi
  • Uberaba 1 x 0 Tupi
  • Uberl?ndia 3 x 0 Tupi
  • Am?rica 2 x 0 Tupi
  • Ituiutaba 3 x 1 Tupi
  • Am?rica ? x ? Tupi