• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 16 de junho de 2014, atualizada às 15h25

    Inscrições abertas para o processo seletivo do Instituto Cândido Tostes

    As inscrições para o exame de seleção do Curso Técnico em Leite e Derivados do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) já estão abertas. Ao todo, serão oferecidas 30 vagas para o segundo semestre letivo de 2014, às quais podem concorrer candidatos com o ensino médio completo ou equivalente e ainda os matriculados na 2ª ou 3ª série do ensino médio. As provas serão realizadas no dia 19 de julho, sábado, nas dependências do ILCT, em Juiz de Fora, de manhã e à tarde.

    O curso tem duração de dois anos, com foco na qualificação de mão de obra para atuação nos segmentos da cadeia de lácteos. O profissional formado atua no planejamento, orientação e supervisão dos processos de industrialização do leite e derivados, desde a fase da produção até o controle de qualidade e comercialização do produto final. Todos os alunos que concluem o curso têm estágio assegurado e, entre esses, 70% em média são absorvidos pelas próprias empresas onde estagiam. 

    Inscrições até julho

    As inscrições podem ser feitas pelo site, na secretaria do ILCT (rua Tenente Luiz de Freitas, 116 - Santa Terezinha), ou por procuração. O formulário e os detalhes para inscrição estão disponíveis na internet até o dia 16 de julho, quando termina o prazo para efetivar a participação no exame de seleção. A taxa é R$ 70. As provas serão aplicadas no dia 19 de julho em duas etapas, com 40 questões de múltipla escolha cada: de 8h às 11h30 (Português, Matemática e História) e de 13h30 às 17h (Geografia, Física, Química e Biologia). O resultado final será divulgado no dia 21 de julho e as aulas começam no dia 4 de agosto.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.