• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 21 de julho de 2016, atualizada às 16h46

    Projeto inclusão digital do IF Sudeste abre 60 vagas para segundo semestre

    Da redação
    foto

    O projeto Inclusão Digital do IF Sudeste de Juiz de Fora abrirá inscrições para novas turmas do segundo semestre de 2016. Os interessados podem se inscrever a partir do dia 1º de agosto no campus na Rua Bernardo Mascarenhas, no bairro Fábrica. Serão disponibilizadas 60 vagas divididas em quatro turmas de 15 cada.

    As turmas são abertas a pessoas de todas as idades, mas o foco principal são os adolescentes que busquem uma capacitação profissional e os idosos, para inseri-los no meio tecnológico. O curso de um módulo tem duração de um semestre letivo e conta com a orientação de dois bolsistas em cada turma, um do ensino superior e outro do técnico. Os bolsistas estarão à disposição dos alunos para compartilhar os conhecimentos na área de informática e sanar as dúvidas da turma. Os interessados tem até o dia 16 de agosto para efetuar a inscrição, que exige o preenchimento de um formulário e apresentação da identidade e CPF para o cadastro, na Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias, no Bloco O.

    O início das aulas será no dia 6 de setembro e a conclusão no dia 16 de dezembro. A turma 1 terá aulas semanais às terças-feiras, a turma 2 às quintas-feiras e as turmas 3 e 4 terão aulas às sextas-feiras. O horário de aula de todas as turmas será das 13h30 às 18h.

    O Projeto Inclusão Digital desenvolvido no Campus Juiz de Fora tem como objetivo promover a interação e a inclusão de pessoas que não tiveram acesso ao uso de computadores. Durante o curso são abordados temas que envolvem a informática básica, como sistema operacional e Internet, editoração de texto, software de apresentação e construção de planilha eletrônica.

    Com informações da Assessoria

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.