Segunda-feira, 7 de novembro de 2016, atualizada às 10h

Instituto de Laticínios Cândido Tostes abre inscrições para exame de seleção

Da Redação

O Instituto de Laticínios Cândido Tostes (EPAMIG ILCT) está com inscrições abertas para o exame de seleção para o curso técnico em Leite e Derivados. São oferecidas 30 vagas para o primeiro semestre de 2017, as quais podem concorrer candidatos com o ensino médio completo ou equivalente e ainda os matriculados na 2ª ou 3ª série do ensino médio. As provas serão no dia 10 de dezembro, sábado, nas dependências da EPAMIG ILCT, em Juiz de Fora (MG).

As inscrições podem ser feitas pelo site, na secretaria da EPAMIG ILCT (Rua Tenente Luiz de Freitas, 116 - Santa Terezinha), ou por procuração. O curso tem duração de dois anos, com aulas em período integral (manhã e tarde) e carga horária de 480 horas de estágio. Todos os alunos formados têm estágio assegurado e, desses, cerca de 70% já saem contratados pelas empresas do setor.

O foco é na qualificação de mão de obra para atuar nos segmentos da cadeia de lácteos. O técnico em laticínios planeja, orienta e supervisiona os processos de industrialização do leite e derivados, desde a fase da produção até o controle de qualidade e comercialização.

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de dezembro. A taxa é de R$ 70 e as aulas estão previstas para começarem no dia 1º de dezembro.

ACESSA.com - Instituto de Latic?nios C?ndido Tostes abre inscri?es para exame de sele??o