Sábado, 10 de julho de 2010, atualizada às 9h36

Inscrições abertas para aulas de inglês e espanhol gratuitas na UFJF

Começam, nesta segunda-feira, 12 de julho, as inscrições para o curso de inglês e espanhol gratuitos oferecidos pelo Programa Boa Vizinhança da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Serão 60 vagas para o curso de língua inglesa e 30 para o de língua espanhola. Desse total, 60% são voltadas para moradores dos bairros do entorno do campus universitário (região Oeste) e 40% para residentes em outros locais. A idade mínima para a inscrição é de 18 anos (veja o edital aqui).

O curso tem duração de três semestres letivos. As aulas, que começam no dia 21 de agosto, são ministradas aos sábados, das 8h às 12h, na Faculdade de Letras, no campus.

As inscrições serão realizadas até a próxima sexta-feira, 16, na Central de Atendimento (CAT), localizada no prédio da Reitoria, no campus, das 9h às 11h e das 14h às 16h. O candidato deverá entregar a ficha de inscrição preenchida e assinada, cópia dos documentos de identidade e dos comprovantes de residência e renda familiar. Caso o candidato não possua comprovante de renda, poderá fazer uma declaração de próprio punho constando o valor de seus rendimentos mensais.

Caso a procura pelo curso seja maior do que a quantidade de vagas disponíveis, haverá uma seleção dos inscritos. O resultado final será divulgado no dia 30 de julho no site da UFJF e afixado na CAT.