• Assinantes
  • Educação
    Quarta-feira, 25 de outubro de 2017, atualizada às 15h44

    Colégio de Aplicação João XXIII oferece 75 vagas para Ensino Fundamental

    Da redação

    O Colégio de Aplicação João XXIII, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), publicou, segunda-feira, dia 23 de outubro, edital para o preenchimento de 75 vagas, destinadas a crianças nascidas entre os dias 1º de janeiro de 2011 e 30 de junho de 2012, para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, em 2018.

    As inscrições devem ser feitas no período de 26 de outubro a 17 de novembro, através da página do Colégio, na internet. O valor da inscrição é de R$ 38 e deve ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 17 de novembro, impreterivelmente. O boleto para pagamento da taxa deverá ser emitido durante o processo de inscrição.

    As vagas serão preenchidas por meio de sorteio público, que será realizado no dia 2 de dezembro de 2017 (sábado), às 9h30, na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), no Campus da UFJF.

    Para participar do sorteio, o responsável pelo candidato deve ter em mãos o cartão de inscrição, que estará disponível para impressão no site do Colégio, no período de 28 de novembro a 1º de dezembro. A presença do responsável pelo candidato, no momento do sorteio, é obrigatória.

    Caso o representante do candidato não esteja presente ou não apresente o cartão de inscrição com o número sorteado, a vaga não será destinada a este candidato.

    Além das 75 vagas oferecidas, serão sorteados mais dez candidatos, que ficarão registrados como suplentes e serão chamados caso ocorra desistência, perda de prazo ou o não preenchimento dos requisitos exigidos para matrícula por parte de algum dos sorteados.

    Referência e diversidade

    O Colégio de Aplicação João XXIII foi fundado em 1965, sendo hoje uma unidade acadêmica da UFJF. Atualmente, conta 1.350 alunos, matriculados em 28 turmas de ensino fundamental, nove de ensino médio e nove atendendo a alunos do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

    Para a diretora geral, Eliete Verbena, a diversidade dos alunos é uma das marcas do Colégio. “Nosso sistema de ingresso por sorteio público é um dos grandes diferenciais, pois desse modo abarcamos estudantes oriundos de diferentes níveis sociais, econômicos e culturais, de diferentes etnias, de religiões várias. Essa diversidade contribui para abordagens enriquecidas por diferentes contextos com foco nas inovações pedagógicas, o que favorece o processo de aprendizagem”.

    Atualmente, o João XXIII conta com propostas coletivas interdisciplinares de trabalho, além de projetos de extensão, treinamento profissional e pesquisa, nos quais envolve, também, a participação de alunos das graduações oferecidas pela UFJF, contribuindo para a formação docente.

    Com informações da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.