• Assinantes
  • Educação
    Quarta-feira, 14 de março de 2018, atualizada às 14h30

    Cemig abre 193 vagas de estágio

    Da redação


    Na próxima segunda-feira, 19 de março, serão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Cemig. Ao todo serão oferecidas 193 vagas, sendo 110 para nível superior e 83 para nível médio técnico. As inscrições seguem até o dia 1° de abril pelo site.

    O estágio está previsto para começar em junho, com duração de 10 meses e carga horária de quatro horas por dia. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,2 salário mínimo para estudantes de nível superior e 1 salário mínimo para os de nível técnico, com direito a vale-transporte.

    Para participar, é necessário estar matriculado e frequente no penúltimo e último ano do curso, para estágio de nível superior. Para estágio de nível médio técnico, estar cursando o último ano do curso ou, então, já tê-lo concluído e necessitando somente do estágio para obtenção do certificado de conclusão.

    Após a inscrição, o candidato deverá fazer uma prova online de conhecimentos gerais e atualidades. Em seguida, aqueles que conseguirem as melhores classificações, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Programa, deverão enviar por e-mail os documentos comprobatórios e, após a verificação dos mesmos, a Cemig contatará os finalistas para agendamento de entrevista técnica com o gestor da empresa.

    Só serão aceitos, porém, os candidatos matriculados em cursos reconhecidos pelo MEC, conforme a lista abaixo. As inscrições de estudantes que já tenham realizado estágio do mesmo curso na empresa não serão aceitos.

    Confira a lista de cursos

    Nível Superior
    Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Agrimensura, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Cartográfica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia de Energia, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Telecomunicações, Estatística,  Jornalismo, Psicologia, Publicidade, Redes de Computadores, Relações Públicas , Serviço Social e Sistemas de Informação.

    Nível técnico
    Automação, Civil, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Química, Mecânica, Telecomunicações, Redes e Segurança do Trabalho.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.