Segunda-feira, 28 de julho de 2014, atualizada às 16h36

Polícia Militar de Minas Gerais oferece 120 vagas de nível superior 

Estão abertas as inscrições do concurso público para admissão ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para o ano de 2015. Ao todo, serão oferecidas 120 vagas, sendo 108 para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino.

Os interessados devem se inscrever pelo site da PMMG entre os dias 31 de julho e 28 de agosto, pagando uma taxa de R$ 151,58 para efetivação. O candidato que for participar é necessário ter nascido no Brasil, ter concluído curso em direito (bacharel), estar em dia com obrigações militares e eleitorais, ter no máximo 30 anos até o dia 02 de fevereiro de 2015, ter no mínimo 1,60 metro de altura e possuir idoneidade moral.

Para as inscrições com isenção da taxa, o candidato, primeiramente, deverá acessar o site do concurso, realizar o pré-cadastramento de seus dados pessoais e imprimir a página relativa aos dados digitados. Após a etapa na internet, o candidato deverá comparecer, exclusivamente nos dias 4 e 5 de agosto, nas unidades da PM (ver edital) para entrega da documentação exigida.

O processo seletivo consiste em três fases: provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa); exames de saúde (preliminares e complementares), avaliações psicológicas, prova oral e prova de títulos; teste de capacitação física (TCF) e exame toxicológico. O concurso será realizado com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG).

ACESSA.com - Pol?cia Militar de Minas Gerais oferece 120 vagas de n?vel superior