Terça-feira, 23 de julho de 2019, atualizada às 8h20

Senai abre inscrição para cursos de capacitação gratuitos

Da redação

Tem início nesta quarta-feira, 24 de julho, as inscrições para pré-matrícula nos cursos de costureiro industrial do vestuário, desenhista mecânico, mecânico de motores de diesel, eletricista instalador predial de baixa tensão e pintor industrial. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As aulas começam em agosto e acontecem no Senai Barreira do Triunfo, localizado na Rodovia BR-040, km 773 (pátio da empresa Mercedes-Benz). Para participar é necessário ensino fundamental 1 completo (5º ano/ 4ª série) para os cursos de costureiro industrial do vestuário e eletricista instalador predial de baixa tensão e 2 completo (9º ano/ 8ª série) para os cursos de pintor industrial, desenhista mecânico e mecânico de motores de diesel. E, além disso, ter, no mínimo, 16 anos.

Os registros serão realizados no quinto andar da SDS, localizada na Rua Halfeld, 450, Centro, das 8h30 às 11h30 s e das 14h30 horas às 17h30. Os documentos necessários são: identidade; CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e cartão Bolsa Família ou BPC, se for o caso. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável (este deve portar RG e CPF).

O período de inscrições para pré-matrícula ocorre até a sexta-feira, 26.

ACESSA.com - Senai abre inscri??o para cursos de capacita??o gratuitos