Segunda-feira, 23 de maio de 2016, atualizada às 15h32

Juiz-forano viaja para África do Sul para disputa de ultramaratona


O professor e ultramaratonista juiz-forano Gláucio Monte-Mór viaja nesta terça-feira, 24 de maio, para disputar mais uma prova de longa duração: a Ultramaratona de Comrades, tradicional prova que acontece na África do Sul. A competição existe desde 1921 e é uma das mais importantes da categoria em todo o mundo.

Para a disputa, Monte-mor diz estar preparado e traça objetivos diferentes para o trajeto de 89 quilômetros. "As provas que faço aqui no Brasil têm mais amadores. Lá é diferente. Devem ter 15 mil inscritos, com atletas de nível muito maior que o meu. Lá eu vou participar da prova, tentar um bom resultado, mas sei que não tenho nenhuma chance de ficar entre os primeiros. Eu quero ficar entre os dez melhores brasileiros e terminar com menos de 9 horas", explica.

Para a disputa, Gláucio treina há seis meses e realizou algumas provas como teste. "Fiz algumas provas, como a Ultramaratona de Macaé, que terminei em terceiro, e a maratona de São Paulo. Além disso, pratiquei várias distâncias maiores em treinos. A ultramaratona é sempre uma caixinha de surpresas, a gente pode treinar bem e não ir tão bem na prova, como pode acontecer o contrário. Torço para dar tudo certo," diz.

ACESSA.com - Juiz-forano viaja para ?frica do Sul para disputa de ultramaratona