Craque marca e amigos do Zico vencem Seleção de Juiz de Fora por 7 a 0

Galinho de Quintino marcou o quinto gol da sua equipe na goleada, que também teve outros dois gols do sérvio Petkovic

Lucas Soares
Repórter
16/05/2015

Se há quase 26 anos, Zico se despediu do futebol profissional com uma goleada do Flamengo sobre o Fluminense em Juiz de Fora, o cenário se repetiu na tarde deste sábado. Em partida comemorativa pelos 25 anos da despedida do craque como jogador profissional, completados em dezembro de 2014, a equipe montada pelos amigos do ídolo rubro-negro aplicou uma impiedosa goleada na Seleção de Juiz de Fora: 7 a 0, com direito a gol do anfitrião.

Diante de 4.643 presentes, o time comandado pelo "Eterno Camisa 10 da Gávea" começou a partida pressionando a seleção local e conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos, com o sérvio Dejan Petkovic, que colocou a bola no ângulo do goleiro Zé Luiz. Aos 17, Pet ampliou em boa troca de passes com Zico. A goleada se formou com o artilheiro Cláudio Adão, marcando aos 20 e aos 22. O dono da festa levou a torcida ao delírio ao tocar na saída de Zé Luiz e marcar o quinto do seu time aos 34, dando números finais ao primeiro tempo.

Na segunda etapa, mesmo com várias alterações em ambas as equipes, Zico permaneceu em campo. Aos 13, Bruno Coimbra, filho do ex-craque rubro-negro, fez o sexto. Beto deu números finais a partida aos 25. Para seguir o script, Zico foi substituído aos 39 ao som de fogos de artifício e muito coro da torcida rubro-negra, maioria no estádio. O Galinho assinou bolas e jogou para a torcida, e logo depois o árbitro decretou o fim do jogo.

Ao deixar o gramado, Zico deu mais uma demonstração do craque que é dentro e fora de campo. Em suas palavras à imprensa e ao público, pediu doações à família do jovem Victor Araujo Lage de Siqueira, de 14 anos, que sofre de distrofia muscular progressiva (Duchenne), uma doença que causa perda da força muscular nos membros inferiores, região pélvica, membros superiores, podendo chegar aos músculos cardíacos e respiratórios. A família do garoto iniciou uma campanha na cidade para arrecadar aproximadamente US$27 mil, necessários para o pagar uma operação na Tailândia. Zico assinou uma camisa do Flamengo, que será leiloada pela família, e entregou também a camisa que usou na partida para o jovem, que é torcedor do Vasco, maior rival do rubro-negro carioca.

ACESSA.com - Craque marca e amigos do Zico vencem Sele??o de Juiz de Fora por 7 a 0