Quarta-feira, 9 de setembro de 2009, atualizada às 15h27

UFJF divulga novo calendário do concurso para técnicos administrativos

Clecius Campos
Repórter

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou o novo calendário dos concursos para técnicos administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET) e da UFJF, suspensos por medida de prevenção à Influenza A (H1N1) desde o início de agosto. As novas datas (quadro abaixo) foram divulgadas pelo diretor da Comissão Permanente de Seleção (Copese), José Maria Guerra.

De acordo com o diretor, os dias foram escolhidos mediante autorização do Comitê de Monitoramento e Orientação de Conduta frente à doença da instituição. "Hoje, temos a certeza de que a gripe não chegou da forma violenta como esperada. O tempo está esquentando e o vírus parece recuar."

O prazo para que os candidatos solicitassem a necessidade de algum tipo de condição especial para a realização das provas foi reaberto. Os interessados devem fazer o pedido entre os dias 11 e 16 de setembro. O procedimento está publicado no site da UFJF. O comprovante definitivo de inscrição pode ser retirado pela internet, a partir de 15 de setembro.

Cuidados especiais contra a gripe

Guerra orienta os candidatos que apresentarem qualquer sintoma de gripe a informar os fiscais da prova. "Se os sintomas forem amenos, eles estarão preparados para conduzir a pessoa para o local mais arejado da sala e solicitar o uso de máscara, caso necessário." Para lidar com casos mais graves, médicos da UFJF estarão de prontidão para dar a solução ideal. Todas as salas terão álcool gel disponível para assepsia das mãos.

O diretor lembra que os candidatos devem levar para as salas de prova apenas os materiais necessários para o concurso: o comprovante de inscrição, um documento de identidade, caneta de corpo transparente nas cores azul ou preta, lápis e borracha. O uso do celular é expressamente proibido.

Novas datas dos concursos
Evento Data Horário
Pedido de condição especial De 11/9 a 15/9 Das 8h às 20h, na Central de Atendimento
Retirada do comprovante de inscrição A partir do dia 15/9 Pela internet
Prova teórica (IFET) 27/9 Das 8h às 12h
Prova teórica (UFJF) 27/9 Das 14h às 18h
Provas práticas (IFET e UFJF) 11/10 e 12/10 Das 8h às 12 e das 14h às 18h
Provas práticas (IFET e UFJF) 11/10 e 12/10 Das 8h às 12 e das 14h às 18h
Resultado (IFET e UFJF) 20/11 Pela internet

UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes