Maranhas é confirmado como vice do PT na corrida pela Prefeitura

Durante coletiva de imprensa, Margarida Salomão afirmou que esta é a melhor proposta para Juiz de Fora

Jorge Júnior
Repórter
25/6/2012

A candidata à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Margarida Salomão (PT) anunciou, durante coletiva de imprensa realizada na Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), no início da noite desta segunda-feira, 25 de junho, o nome do médico e vice-presidente de futebol do Tupi, José Roberto Maranhas (PSB), como candidato a vice-prefeito da cidade pela chapa petista. Durante o encontro, Margarida definiu o ato como "uma mesa histórica". "Estamos construindo um campo das forças progressistas, para apresentar a melhor proposta", enfatiza.

Segundo ela, a parceria com Maranhas é mais do que uma coligação partidária, mas um campo político. "Entendemos que é a melhor chapa para se apresentar na cidade. O PSB nos apresentou grandes nomes de forças políticas, mas entendemos que esta seria a melhor parceria devido a dois motivos. O primeiro por ele [Maranhas] ser do Tupi, o que mostra que estamos empenhados em resgatar a história esportiva da cidade e elevar o Tupi à Série A. Outro fator é por ele ser médico." O fato de o candidato ser da área da saúde, segundo a petista, irá contribuir para restaurar o direito à dignidade e ao acesso à saúde para os juiz-foranos. "O Maranhas é o nome digno das referências indicadas. É, sem dúvidas, a proposta com maior representação no município", acrescenta.

De acordo com o presidente do PT em Juiz de Fora, Rogério de Feitas, a união é muito rica e de uma resposta à altura para mudar Juiz de Fora.

Indicação

O nome do José Roberto Maranhas integrava a lista do deputado federal e presidente do PSB na cidade, Júlio Delgado, que segundo ele, é um nome de peso, por atuar em duas frente de destaque, o esporte e a saúde. "Começamos essa construção em um entendimento do que era melhor para Juiz de Fora. Para não dar nenhuma chance a propostas de continuidade daquilo que Juiz de Fora se envergonha e quer mudar", afirma.

Além disso, Delgado explica que essa tentativa começou em outro momento. "Buscamos o nome do Tarcísio Delgado (PMDB) para participar dessa chapa e, como não foi possível, entendemos que neste momento era importante somar. Encaminhei uma lista de indicações, a pedido da Margarida, na qual chegou-se ao nome do Maranhas, devido à representatividade alcançada nacionalmente pelo PSB", explica.

Maranhas remargaridassalta porque aceitou o desafio. "Agradeço ao Júlio Delgado pela indicação. É o momento para retribuir tudo o que a cidade já me ofereceu. Estou lisonjeado pelo convite. Tenho certeza que a cidade irá rever uma melhoria no poder Executivo. É uma inovação sim, mas responsável", acrescenta.

A convenção do PSB e do PT está marcada para o dia 30 de junho, na Câmara. De acordo com Delgado, a participação do PSB na campanha será efetiva e total. "Deixo a cargo da Margarida e do Maranhas a escolha do tipo de participação." O deputado também lembra que já foi encaminhado pedido de coligação ao PTdoB e ao PRTB.

Caso haja segundo turno, Margarida não destaca a possibilidade de agregar mais forças nessa campanha. "Estamos trabalhando para replicar uma Aliança Nacional." Do ponto de vista do PT, Freitas afirma que é "uma chapa muito boa e traz uma aliança histórica para a cidade".

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Maranhas ? confirmado como vice do PT na corrida pela Prefeitura