Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010, atualizada às 13h

Tupi busca vitória para garantir classificação e Ituiutaba para sair da lanterna

Pablo Cordeiro
*Colaboração

No próximo sábado, 20 de fevereiro, o Estádio Radialista Mário Helênio promete ser a arena de dois gladiadores em busca da sobrevivência. De um lado, o Tupi busca a vitória para se manter entre os quatro mais bem colocados no Campeonato Mineiro. De outro, o Ituiutaba quer o resultado positivo para abandonar a lanterna da competição. Válida pela sexta rodada, a partida ocorre às 17h. O Portal ACESSA.com em parceria com a Rádio Globo transmite o jogo.

Desânimo não é uma palavra que ronda os jogadores ou a comissão técnica do Tupi, depois de uma derrota fora de casa contra o Villa Nova. Para o técnico do Carijó, Leonardo Condé, o jogo contra o Ituiutaba será difícil. "A equipe do Ituiutaba é competente, qualificada e o treinador experiente. Tradicionalmente sempre trouxe dificuldade para o Tupi. Estamos trabalhando o emocional do time."

De acordo com o técnico, o primeiro objetivo da equipe é a classificação entre os oito e depois a briga por um lugar melhor na tabela. Segundo ele, o Tupi joga bem e conta com ótimos atletas. "O caminho para continuar nesta fase ascendente é ganhar em casa e buscar os pontos fora. O campeonato está equilibrado. Nenhum time está classificado ou rebaixado. O Democrata, em primeiro na tabela, ainda tem jogos difíceis e o Ituiutaba, último, é um time qualificado e que por azar está na lanterna", ressalta.

treino Tupi treino Tupi treino Tupi
Dificuldade é a força para a vitória

Na manhã desta sexta-feira, 19, Leonardo Condé comandou um treinamento leve e reforçou as bolas paradas e chutes a gol. Os jogadores se aqueceram e participaram de um treino recreativo. Divididos no primeiro rachão da temporada pelos atacantes Ademílson e César, o que parece brincadeira entre as equipes, se torna um bate bola que ajuda na interação e no treinamento dos jogadores. Desta vez, o time com Ademílson embaixo das traves levou a melhor, vencendo por 4 a 0. 

Para o funcionário de um dos bares do Estádio Mário Helênio, que assistia o treino, Geraldo Nascimento Batista, o jogo será complicado e o Tupi tem que conseguir a vitória a todo custo. O lateral-direito Marcelinho também crê que será uma partida difícil, justamente pela situação do Ituiutaba. "O jogo será sério e mais complicado. Mas, como será dentro de casa, iremos buscar a vitória para subirmos na tabela." O volante Denílson acredita na vitória, mas também espera barreiras. "A expectativa é de conseguir os três pontos e aproveitar para aproximar da classificação. O jogo será difícil, pois o Ituiutaba é um time bom que sempre deu muito trabalho", conta o jogador.

 

*Pablo Cordeiro é estudante do 10º período de Comunicação Social da UFJF