Danielly Vitória, a promessa do taekwondo

Nome do Colunista Isabele Barbosa 21/01/2019

“Desculpa não ter respondido antes, eu tava em São Paulo treinando com a técnica da seleção olímpica. De lá fui para Juiz de Fora receber o mérito esportivo Panathlon e viajei para o Rio de Janeiro disputar a Copa do Brasil”. E assim conheci mais um talento da cidade de Juiz de Fora, a jovem Danielly Vitória, que pratica taekwondo desde os quatro anos e tem colecionado momentos importantes em sua carreira esportiva.

A menina que fazia balé, se encantou com as aulas de taekwondo que eram praticadas na sala ao lado. Porém, só os meninos que participavam. Ela logo se apaixonou pela modalidade e começou a praticar. Danielly conta que no começo sofreu muito com as piadinhas dos meninos, pois eles achavam que ela não tinha capacidade para lutar - somente por ser uma menina.  

Hoje, Danielly é titular da Seleção Brasileira de Taekwondo e coleciona títulos importantes, como o tricampeonato brasileiro. Ela também participou de campeonatos internacionais, já conquistou uma medalha no Argentina Open e também é quatro vezes campeã estadual.

Como é gratificante mostrar uma menina tão motivada e empoderada assim na nossa coluna. Danielly jogou para escanteio todas as piadinhas e demonstrou na modalidade esportiva o quão esforçada ela é. Conquistando muitas medalhas e o respeito de seus admiradores. Dani, nós estamos na torcida por você!

ACESSA.com - Danielly Vit?ria, a promessa do taekwondo