Segunda-feira, 30 de janeiro de 2012, atualizada às 12h16

Tupi perde para a Caldense na estreia do Campeonato Mineiro

Victor Machado
*Colaboração
Jogo Caldense x Tupi

O Tupi iniciou o Campeonato Mineiro com derrota por 1 a 0 para a Caldense no último domingo, 29 de janeiro, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. Além da derrota, o goleiro Rodrigo deixou o gramado com uma torção no tornozelo esquerdo. De acordo com o clube, a contusão não preocupa e o jogador já realiza tratamento. Ele fará uma nova avaliação nesta segunda-feira, 30 de janeiro.

No primeiro tempo, o treinador, Alexandre Grasselli, acredita que o Carijó apresentou um comportamento normal de estreia, com algum nervosismo. Aos 31 minutos, o Tupi teve a melhor chance da primeira etapa, após uma troca de passes entre Jailton, Leo Salino e Allan, mas Ademilson não conseguiu completar o cruzamento.

Na volta do intervalo, o próprio Ademilson perdeu nova chance, logo aos dois minutos. O jogo seguiu sem muitos lances de gol para ambos os lados e, quando já se encaminhava para o empate, aos 41 minutos, o centroavante Max aproveitou cruzamento da direita e decretou a vitória da Caldense.

Por meio da assessoria de comunicação do clube, o técnico afirmou que a equipe teve a chance de conseguir um bom resultado na partida, mas deixou escapar. Agora, o Carijó volta a campo no sábado, 4 de fevereiro, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, contra o Nacional de Nova Serra. A partida, que marca o reencontro com a torcida, está marcada para as 17h. 

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Tupi perde para a Caldense na estreia do Campeonato Mineiro