S?bado, 26 de janeiro de 2008, atualizada ?s 08h35

Alexandre Ank espera abrir escolinha de t?nis de mesa no Tupynamb?s


Thiago Werneck
Rep?rter

Depois do risco de ter que abandonar Juiz de Fora, por falta de espa?o para treinar, Alexandre Ank j? enxerga o lado positivo da mudan?a de clube. "O espa?o ? muito melhor e vamos poder ampliar nossa equipe e j? temos projetos para fazer um trabalho social com as crian?as", conta o atleta.

Os treinamentos come?am na segunda-feira, dia 28 de janeiro, quando as mesas e equipamentos de Alexandre v?o ser levados para sede do Baeta. Ao todo outros 19 mesatenistas, por esporte ou lazer, jogam pela equipe de Ank e passam a treinar no Tupynamb?s com o mesatenista, medalhista na paraol?mpiada do Rio de Janeiro.

O clube S?rio Lib?nes onde Alexandre treinava teve que alugar o espa?o e o atleta ficaria sem espa?o para jogar. Nessa quinta-feira, dia 24, ele recebeu apoio do Baeta e j? se sente motivado. "Tive convites para ir para outras cidades, mas estou bem aqui em Juiz de Fora, por aqui quero ficar. Agora penso em chamar meu parceiro de Coritiba para treinar um tempo aqui na cidade", conta.

O atleta de Juiz de Fora aguarda agora o contato da Comit? Brasileiro Paraol?mpico para saber como ser? feita a prepara??o depois do carnaval. "A gente deve ter uma prepara??o especial com o treinador da sele??o brasileira, mas por enquanto n?o h? nada certo e eu espero o comunicado oficial da confedera??o", conclui.