• Assinantes
  • Esporte

    Fátima/Medquímica/UCS perde para Vivo/Minas Equipe perdeu por 3 sets a 0 do Vivo/Minas, time do jogador
    da seleção brasileira, André Heller


    Patrícia Rossini
    *Colaboração
    21/01/2008

    A equipe do Vivo/Minas defendeu a invencibilidade no terceiro turno da Superliga Masculina de Vôlei com a vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/22 e 25/22) contra o Fátima/Medquímica/UCS na noite desta terça- feira, dia 20 de janeiro. O jogo encerrou a etapa juizforana da Superliga.

    Em uma hora e meia de jogo, o time belorizontino demonstrou superioridade ao controlar a pressão da torcida - que estava, em sua maioria, ao lado do time de Caxias do Sul - e dominou o jogo, depois de passar grande parte do primeiro set com resultado desfavorável.

    Segundo dados da Confederação Brasileira de Vôlei, 943 pagantes acompanharam a partida no ginásio do Tupynambás.

    Foto do jogo de Vôlei Foto do jogo de Vôlei

    O troféu VivaVôlei foi entregue ao ponteiro Wanderson Campos, do Vivo/Minas, eleito o melhor em quadra, com 15 pontos. Além disso, o atleta também foi o maior pontuador do jogo. No time de Caxias do Sul, o destaque foi Enoch Souza, responsável por 11 dos 38 pontos feitos pelo ataque.

    Força da torcida

    O apoio juizforano aos atletas do Fátima/Medquímica/UCS surpreendeu o técnico do time, Luiz Port (Gringo). "Mesmo com a derrota, os torcedores permaneceram ao lado da equipe até o final, aplaudindo todos os pontos. Isso nos surpreendeu. Numa próxima oportunidade, esperamos retribuir o carinho com uma vitória."

    O técnico lamenta a sequência de erros no final do primeiro set, que permitiu a virada do Vivo/Minas, e aponta o saque e a recepção como maiores falhas da equipe. "Contra o Ulbra/Suzano/Massageol nós tivemos esse problema, e treinamos esses fundamentos no intervalo entre os jogos. Além disso, os atletas sentem a viagem longa."

    Foto do jogo de Vôlei Foto do jogo de Vôlei

    Apesar da derrota nos últimos três jogos disputados, Gringo está otimista. "Nosso objetivo é chegar aos playoffs, e nossos próximos jogos são contra adversários diretos na briga pela vaga. Por isso, vamos trabalhar muito para garantir uma vitória no próximo sábado, quando jogaremos em Caxias do Sul contra o Álvares/Vitória", afirma. Caso a equipe se classifique para os playoffs, existe a possibilidade de novos jogos em Juiz de Fora.

    O meio-de-rede do Vivo/Minas André Heller, que foi campeão olímpico com a seleção brasileira em 2004 e vice em Pequim, no ano passado, também comentou a receptividade da torcida. "É muito bom ver que a cidade acolheu o time da UCS. Torço para que o esporte continue se desenvolvendo aqui, para que vocês possam ter uma equipe própria na superliga, no futuro."

    Em busca do título

    Para o técnico do Vivo/Minas, Mauro Grossi, a vitória por 3 sets a 0 conquistada pelo time, que atuou sem Ezinho e André Nascimento, este último lesionado, é muito importante para a trajetória na Superliga. "É tudo de bom essa vitória contra um time que está jogando duro e levando sets de todos os adversários. Com dois importantes desfalques, entramos em quadra apreensivos, mas conseguimos vencer. Sabemos da importância do saldo de sets e pontos na competição."

    Foto do jogo de Vôlei Foto do jogo de Vôlei

    O esforço é reconhecido pelo técnico adversário. "O Vivo/Minas é uma equipe que tem o objetivo de chegar à final da Superliga, e os resultados desse trabalho mostram que eles são fortes candidatos ao título", elogia.

    Classificação

    Na classificação geral parcial da Superliga masculina, o Vivo/Minas segue em segundo lugar, com 16 pontos - o mesmo número do Cimed/Brasil Telecom, que está em primeiro.

    Já o Fátima/Medquímica/UCS permanece no sétimo lugar, com 14 pontos. A equipe precisa se manter entre as oito primeiras colocações para disputar os playoffs.

    A terceira rodada do terceiro turno continua nesta quarta-feira, dia 21 de janeiro, com os seguintes jogos:

    • Sada/Cruzeiro/Vôlei X Ulbra/Suzano/Massageol, às 19h30, no ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, em Itabira (MG).
    • Lupo/Náutico/Let´s X GAC Logistics/Santo André, às 19h30, no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP).
    • Tigre/Unisul/Joinville X Santander/São Bernardo, às 19h, no ginásio Ser Tigre, em Joinville (SC).
    • Bento Vôlei X Álvares/Vitória, às 20h30, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS).

    *Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social na UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.