Segunda-feira, 26 de outubro de 2009, atualizada às 11h

Tupi perde e precisa vencer em casa para chegar às finais da Taça Minas

Pablo Cordeiro
* Colaboração

Mesmo abrindo o placar na partida do último domingo, 25 de outubro, o Tupi perdeu de virada para o Uberaba, no Uberabão, casa do adversário. O jogo terminou em 2 a 1 para o time do Triângulo Mineiro. A equipe juizforana deverá conseguir uma vitória simples para seguir para as finais da Taça Minas e tentar o bicampeonato. Um empate garante a vaga para o Uberaba. O próximo desafio ocorre sábado, 31, às 16h30, no Estádio Radialista Mário Helênio. 

O Carijó marcou o gol logo no primeiro minuto do segundo tempo com Rafinha (11), porém, aos 12' e 19', Rogério (7) e André Nascimento (9), respectivamente, balançaram a rede para o Uberaba. "Foi uma partida equilibrada. No primeiro tempo, tivemos poucas chances de gol. Na segunda etapa, o Uberaba partiu para cima com tudo. No final, ainda tivemos novas oportunidades que infelizmente não se concretizaram", avalia o técnico Léo Condé.

Esta semana, Condé ressalta que a comissão técnica e os jogadores irão analisar o vídeo da partida para definir os pontos fortes e fracos do adversário. Para o jogo de volta, o zagueiro João Júnior, que cumpria suspensão automática, e o volante Bruno Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estarão disponíveis para o técnico.

Na outra semifinal da competição, o Villa Nova venceu o Uberlândia por 2 a 0. Destaque para o atacante Eraldo (9), artilheiro da competição que marcou os dois gols. No jogo de volta, o Leão pode perder por um gol de diferença que garante a vaga na final.

Permanência no Tupi

Em relação à renovação do contrato para o Campeonato Mineiro de 2010, o técnico comentou que já está praticamente acertado, restando apenas o fechamento de alguns detalhes finais. Sobre possíveis contratações de jogadores, o técnico do Tupi afirma que estão sendo feitos contatos com atletas que atuam em áreas de carência na equipe, mas que ainda é muito cedo para divulgar informações concretas.

*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes