Terça-feira, 15 de junho de 2010, atualizada às 11h

Tudo pronto para a estreia da Seleção

Após o amistoso contra a Tanzânia, Robinho contava nos dedos os dias que faltavam para o jogo de estreia na Copa do Mundo da África do Sul em conversa com Elano. "A partir de amanhã vai faltar uma semana cravada para o jogo."

Depois do treino de reconhecimento do gramado do Ellis Park, nesta segunda-feira, 14 de junho, Elano ressaltou a grande alegria em ver chegar o momento de entrar em campo para enfrentar a Coréia do Norte. "Vai ser a realização de um sonho de criança. Quando o hino tocar, não sei direito qual vai ser a minha reação, mas certamente a minha família vai estar presente nos meus pensamentos."

Para Kaká, pentacampeão em 2002, a Copa do Mundo é o momento único na vida de um jogador. Mesmo esta sendo a sua terceira Copa, a emoção será como se estivesse disputando o primeiro Mundial. "A emoção será a mesma, certamente. Além do orgulho de viver um momento especial, para o qual as atenções do mundo todo estão voltadas."

Foto do treino da Seleção Foto do treino da Seleção

Luís Fabiano não vê a hora de começar o jogo. O artilheiro, que deixou escapar em 2006 a oportunidade, agora está perto de começar a dar a volta por cima, o que há quatro anos parecia impossível. "Na época, não estava bem, não tinha nenhuma esperança e sabia que não seria convocado. Agora, a minha vez chegou, e lutei muito para que isso acontecesse."

O lateral-direito Maicon é daqueles que vibram antes mesmo de entrar em campo, seja em amistoso ou jogo para valer. Numa Copa do Mundo, então, fica difícil segurar a empolgação. "Está todo mundo aqui esperando chegar esse momento. Todo mundo trabalhou duro par que isso acontecesse, agora é hora de aproveitar", completa.

Para o meio-campo Gilberto Silva, ainda que escorado em toda a sua experiência, é outro que não aguentava mais esperar pelo jogo de estreia. "A gente treinou, se preparou bem, fez tudo certo. Mas o bom mesmo é entrar em campo para jogar, que é o que todo jogador mais gosta", explica.

Com informações e fotos da CBF

Gilberto Silva pede atenção na estreia
O volante Gilberto Silva fez um alerta importante para os torcedores que esperam uma goleada esmagadora do Brasil em sua estreia contra a Coreia do Norte. Segundo o volante, todos no grupo temem um jogo mais complicado do que o esperado, mesmo que os norte-coreanos tenham mostrado poucas qualidades nos amistosos e últimos jogos de preparação.

"A gente tem que estar preparado para todas as situações, porque hoje não tem mais ninguém bobo no futebol. O futebol evoluiu em todos os lugares. Às vezes é tolice a pessoa pensar que todo jogo, independentemente do adversário, o Brasil vai ganhar com facilidade", declarou o meia após o treino de reconhecimento de gramado no Estádio Ellis Park.

Mesmo experiente, o camisa 8 confirmou que a tensão começou a aumentar com a proximidade do jogo. "Na véspera da estreia a ansiedade é muito grande. Sabemos da importância do primeiro jogo, mas chegou o momento que esperávamos. Todos querem jogar e começar com o pé direito", garantiu o jogador, um dos remanescentes da equipe que foi campeã mundial em 2002, ao lado do zagueiro e capitão Lúcio.

Por outro lado, Gilberto Silva garantiu que o bom ambiente na Seleção tem ajudado a todos a controlar os nervos. "O clima aqui é o melhor possível. Sempre na Seleção, e tenho quase 10 anos de casa, o clima foi sempre o melhor possível", disse.

Com informações da Fifa