• Assinantes
  • Esporte
    Quinta-feira, 13 de maio de 2010, atualizada às 13h30

    Vôlei da UFJF recebe mais um reforço e dá início à temporada de amistosos

    Aline Furtado
    Repórter

    A equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ganhou mais um reforço antes de dar início às partidas amistosas, que ajudarão a preparar o time para as principais competições do primeiro semestre.

    O time fechou, na última quarta-feira, 12 de maio, com o ponteiro Marcos, 25 anos, de Volta Redonda, que já defendeu a equipe no jogo realizado nesta quinta-feira, dia 13. A próxima partida amistosa será na manhã da próxima sexta-feira, dia 14. Os dois jogos serão realizados na Escola de Educação Física do Exército na Urca, no Rio de Janeiro.

    O primeiro grande desafio é a Copa Rio, que deve ocorrer entre os meses de junho e julho. De acordo com o técnico da equipe, Maurício Bara, a disputa servirá como treino para a Liga Nacional de Vôlei, que também deve ser realizada entre os meses de junho e julho.

    Bara lembra que a oportunidade de jogar com times com nível igual ou superior ao dos que serão enfrentados após o período de amistosos funciona como preparação. "Vamos enfrentar a Seleção Brasileira do Exército, que se prepara para o Campeonato Mundial da Categoria. O time conta com jogadores convocados da Superliga e é uma das grandes equipes em treinamento." Para ele, a participação do time da UFJF nas competições demonstra a inserção dos atletas no alto nível do vôlei. "Estamos ganhando espaço no cenário nacional."

    Os jogos serão disputados com a equipe formada pelos levantadores William e Ruan; pelos meios de rede Thiago, Dida e Rafael; pelos ponteiros Márcio, Paulo, Eduardo e Marcos; pelo oposto Alex; e pelos líberos Leonardo e Adilson.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.