• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 9 de agosto de 2010, atualizada às 18h44

    Alexandre Ank é ouro na Copa Brasil de Tênis de Mesa

    Clecius Campos
    Repórter

    O mesatenista paraolímpico Alexandre Ank é o vencedor da Copa Brasil de Tênis de Mesa. A competição ocorreu no último sábado, 7 de agosto, no Rio de Janeiro. O juizforano levou a melhor na Classe 4 — de acordo com a mobilidade — e no Ranking Absoluto para atletas cadeirantes. Ele derrotou dois fortes atletas paulistas em jogos emocionantes.

    "Estava vencendo a partida final [que valia o primeiro lugar no Ranking Absoluto] por 2 a 0, mas cheguei a perder um set para meu adversário. Logo me recuperei e fechei o jogo em 3 a 1." Com a vitória, Ank retorna ao primeiro lugar no ranking brasileiro de tênis de mesa. "A posição é importante, pois me coloca na disputa por duas vagas na seletiva para os Jogos Parapan-americanos de 2011." A seleção ocorrerá no início do ano que vem.

    Até lá, Ank prepara-se para disputar os campeonatos Brasileiro e Mineiro, em outubro e o Mundial Aberto, em novembro, na Argentina. "Estou treinando com uma cadeira especial para competir, doada pela Fundação Nacional da Cultura [Fenac], que também me ajuda com as viagens." Ank ficou paraplégico quando sofreu um acidente de carro, aos 17 anos.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.