• Assinantes
  • Esporte
    Quinta-feira, 14 de abril de 2011, atualizada às 14h40

    Cerca de 40 atletas juiz-foranos participam da Corrida da Ponte no Rio

    Jorge Júnior
    Repórter
    Edson do Nascimento

    Cerca de 40 atletas de Juiz de Fora vão participar da Corrida da Ponte, que liga Niterói ao Rio de Janeiro. A prova de meia maratona, que ocorre neste domingo, 17 de abril, vai ter percurso de 21,4 km.

    Um dos destaques que representa a cidade na categoria elite é o maratonista Edson do Nascimento, que se prepara para a corrida há aproximadamente três meses. "Estou correndo nos finais de semana cerca de 20 a 25 km. Esta semana, finalizo com os treinos mais leves."

    O atleta afirma estar confiante e acredita que vai obter uma boa colocação na largada. "A prova, geralmente, é feita em 1h4min, mas faço esse trajeto em 1h10min, então, estou esperançoso. Quero diminuir o meu tempo." Nascimento afirma que pretende ficar entre os dez primeiros. "Vou colocar em prática o que fiz nos treinos."

    Segundo Nascimento, o maior empecilho para os participantes pode ser o vento na travessia da ponte, que torna a corrida mais pesada. "O vento pode vir mais forte, principalmente se ele pegar de frente, o que tira cerca de 10% a 15% da velocidade do competidor."

    Nascimento corre há sete anos e já participou de seis maratonas no Rio. Em 2009 e 2010, ele conquistou na Meia Maratona Internacional do Rio, os 30º e 26º lugares geral da prova respectivamente, levando a primeira colocação da sua faixa etária, além de título de vice-campeão da I Corrida de Rua de Juiz de Fora.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.