Segunda-feira, 15 de março de 2010, atualizada às 19h

4ª Risp Juiz de Fora oferece 61 vagas. Inscrições estão abertas até 18 de março

Da Redação

Estão abertas até o dia 18 de março as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de vagas referentes ao quadro de pessoal e de reserva das unidades prisionais e socioeducativas das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp's) do Estado de Minas Gerais. O processo prevê 61 vagas para a 4ª Risp Juiz de Fora, que engloba cidades como Muriaé, São João Nepomuceno e Viçosa. Já para a 13ª Rips Barbacena são oferecidas 12 vagas.

Os cargos exigem níveis fundamental (até 4ª série completa), médio e superior, conforme as vagas pretendidas. As vagas são para bombeiros, eletricistas, oficiais de serviços gerais, motoristas, agente de segurança penitenciário, agente de segurança socioeducativo, auxiliar administrativo, auxiliar de consultório dentário, de enfermagem e educacional. Há também vagas para dentista, enfermeiro, assistente social, médico, analista técnico jurídico, pedagogo, psicólogo e terapeuta ocupacional.

A remuneração varia entre R$ 606 e R$ 1.545,19, de acordo com a natureza dos cargos e níveis de escolaridade exigidos para ingresso. O regime de contratação é de caráter temporário. O prazo de validade deste processo seletivo será de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, contados a partir da data da publicação do resultado final.

O processo seletivo compreende duas etapas. A primeira fase será constituída de análise de currículo e de avaliação psicológica. A segunda será caracterizada pelo Treinamento Introdutório. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site, clicar no link Processo Seletivo - Em Andamento, imprimir e preencher o anexo I – modelo de currículo. Toda a documentação prevista deve ser entregue nos locais constantes no instrumento convocatório. A inscrição é gratuita.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes