Segunda-feira, 28 de maio de 2012, atualizada às 18h47

Aguardando decisão da Justiça, Galo Carijó anuncia jogo-treino

Thiago Stephan
Repórter
Goleiro Rodrigo

Enquanto aguarda a definição da disputa judicial que paralisou o início do Campeonato Brasileiro da Série C, o Tupi vai aproveitando o tempo extra para acertar a equipe para a competição nacional. Pensando desta forma, a diretoria do Carijó anunciou nesta segunda-feira, 28 de maio, jogo-treino contra o América de Três Rios. A partida será disputada na terça, 29, às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Apesar de ter a possibilidade de entrosar ainda mais o elenco, o técnico Moacir Júnior lamenta a paralisação. "Não foi benéfico, porque mantivemos a base do Mineiro. Vamos tentar lapidar ainda mais a equipe", diz. Segundo o treinador, os pontos positivos do adiamento ficaram por conta do retorno de Michel e a integração de Fabinho, o último reforço a chegar à Santa Terezinha.

Pensamento semelhante é o do goleiro Rodrigo (foto) que, por meio de sua assessoria de imprensa, comentou o atual momento vivido pelo elenco carijó. "Atrapalha todo o planejamento do clube, de treinamentos, e o pior é não saber quando vai ter o jogo. Vamos continuar treinando e esperar a decisão da justiça. É isso que nos resta", lamenta.

Apesar de o Tupi contar com menor volume de investimentos que outros clubes que também vão disputar a Série C, Moacir Júnior acredita que é possível realizar uma boa campanha. "O mais importante é fazer uma boa competição. Vai ser muito difícil. Os outros clubes têm investimentos em patamares maiores. Mas nem sempre o lado financeiro se traduz em resultados. Vamos, dentro da nossa simplicidade, tentar fazer o melhor", afirma, revelando que nas conversas com os jogadores tem enfatizado a responsabilidade de representar o Tupi no ano em que completa um século de fundação.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Aguardando decis?o da Justi?a, Galo Carij? anuncia jogo-treino