• Assinantes
  • Esporte

    Atletas juiz-foranos são destaque no Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim

    Os 34 ginastas, representantes de três equipes da cidade, trouxeram cinco medalhas de ouro, 16 de prata e cinco de bronze

    Nathália Carvalho
    *Colaboração
    18/6/2012
    Campeonato Estadual de Trampolim

    Atletas de três equipes de Juiz de Fora participaram do Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim, realizado entre os dias 15 e 17 de junho, na cidade de Ouro Preto. No total, 34 ginastas representaram a cidade e conquistaram importantes títulos nas provas de Tumbling, Trampolim e Duplo Mini Trampolim, em categorias femininas e masculinas.

    Um dos destaques é a ginasta Cláudia Santos, do Instituto Vianna Júnior, que foi campeã infantojuvenil no Duplo Minitrampolim, com dobradinha no pódio com a atleta da mesma equipe, Maria Clara Peracci, que ficou com a prata (foto). O técnico Deber Zambelli comemorou a vitória devido à grande dificuldade da prova. "Esta categoria é uma das mais disputadas porque tem muitas concorrentes. Era uma prova que não podia errar nada e Cláudia foi perfeita, cravou todos os saltos, foi firme e mereceu o título."

    Medalhas

    Além das campeãs, a equipe de Deber trouxe o ouro no Duplo Minitrampolim com a equipe da categoria juvenil feminino, composta pelas atletas Cássia Delgado, Flanciane Silva e Bárbara Antônio. O atleta Henrique Franklin foi vicecampeão no Trampolin individual e as equipe da categoria infantil feminino e da infantojuvenil feminino foram prata no duplo minitrampolim. No total, os atletas do Vianna conquistaram quatro medalhas de ouro, 12 de prata e quatro de bronze. Não por acaso o Vianna Júnior terminou 3º lugar geral no Feminino.

    Outra equipe que brilhou no campeonato foi do Colégio Stella Matutina, sob o comando do técnico Wanderson Zambelli. A atual equipe campeã brasileira de Tumbling, composta pelos atletas Thiago Romão, Diogo Lima, Ricardo Machado e Hugo Santhiago, foi vice na categoria adulta masculina tanto no Duplo minitrampolim quanto no Tumbling. Além disso, a atleta Mabel Barreiros foi bronze na categoria adulto feminino do Tumbling. O treinador levou ainda três meninas das categorias infantil e pré-infantil, que ficaram entre as finalistas. No total, dez atletas representaram o Stella.

    Já a equipe Recrear/Clube Bom Pastor conquistou três medalhas, uma de ouro e duas de prata. Destaque para a dobradinha na categoria Juvenil, com Priscilla Gollner no lugar mais alto do pódio e Luisa Vieira na segunda colocação. A outra medalha veio na disputa por equipe na categoria Infantil do Tumbling. As atletas Alice Spinelli, Luiza Barboza e Mariana Cipriani levaram a Recrear/Clube Bom Pastor ao segundo lugar. Destaque também para as estreias de Isabela Barra e Clara Ferraz.

    Campeonato Brasileiro

    As equipes juiz-foranas preparam-se agora para o Campeonato Brasileiro, que acontece de 4 a 8 de julho em Volta Redonda, Rio de Janeiro. A competição é seletiva para o Panamericano que acontecerá em dezembro, na cidade de Guadalajara, no México. "Estamos nos preparando para manter o título de campeões brasileiros e conquistar a vaga para o Pan. Apesar das exigências e dificuldades, estamos confiantes e temos qualidade para o ouro", afirma o técnico da equipe, Wanderson.

    Deber também está otimista para a competição e explica que o título da atleta Cláudia Santos foi fundamental para consolidar a confiança na equipe. "A nossa equipe atuou melhor do que esperávamos na estadual, já que a competição contava com a participação dos maiores atletas do Brasil. Vamos torcer para conquistar a vaga do Pan e temos condições para isso", afirma.

    *Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.