• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 27 de agosto de 2012, atualizada às 13h25

    Quase dois mil atletas participam da Corrida Duque de Caxias

    Andréa Moreira
    Repórter
    Corrida Duque de Caxias

    Mais de 1.900 atletas participaram, na manhã do último domingo, 26 de agosto, da 25ª Corrida Duque de Caxias, promovida pelo 4º Grupo de Artilharia de Campanha (4º GAC) do Exército Brasileiro. A corrida encerrou as comemorações do Dia do Soldado, celebrado no dia 25 de agosto.

    O trajeto de ida e volta, teve a largada no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), passando pelas ruas José Lourenço Kelmer e Adolpho Kirchmaier e pela avenida Pedro Henrique Krambeck. Foram sete quilômetros de percurso que teve como vencedor o atleta Edevaldo da Silva, de 30 anos, da cidade de Chácara. Com o tempo de 21'45'', Silva, que disputa corrida há 13 anos, conseguiu, pela primeira vez, o lugar mais alto do pódio no Ranking de Corridas Rústicas de Juiz de Fora. A vice-liderança ficou com Edson do Nascimento, seguido por Waldir José da Silva, Nélio Marcos Durso e Luiz Cláudio da Silva.

    Na categoria feminina, a vitória ficou com Viviany Anderson, de 43 anos. Com o tempo de 27'59", a juiz-forana se manteve líder do ranking feminino de 2012. A segunda colocação ficou com Zirlene Adriana dos Santos, seguida pelas atletas Tânia Cristina Villaça, Andriléia do Carmo e Caroline Barradas. Na modalidade por equipe, a Vida e Saúde foi a campeã da prova no masculino e a Gemacon Tech na categoria feminina.

    Além da corrida, o Exército também promoveu uma caminhada e um passeio ciclístico, contando com 89 participantes. A Corrida Duque de Caxias integra a 26ª edição do Ranking de Corridas Rústicas de Juiz de Fora. 

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.