Primeiro dia de venda de ingressos para Flamengo x Campinense tem fila de 200 metros na Halfeld

Desde bem cedo, Calçadão foi tomado por torcedores. Primeiro da fila chegou por volta de 7h. Situação em pontos de venda alternativos é bem mais tranquila

Raphael Placido
Repórter
13/05/2013
flamengo fila

A partida do Flamengo contra o Campinense, pela Copa do Brasil, na noite da próxima quarta-feira, 15 de maio, já mobiliza Juiz de Fora. Na manhã desta segunda-feira, 13, com o início da venda dos ingressos, uma grande fila se formou na rua Halfeld. Muita gente aproveitou o horário de almoço para garantir seu lugar no Estádio Radialista Mário Helênio. Por volta de 12h30, a fila chegou a alcançar cerca de 200 metros, com um tempo médio de espera de 45 minutos. Nem o preço de R$ 50 a inteira e R$ 25 a meia parece ter afastado o torcedor.

Primeiro da fila, Adílson de Mancilha chegou às 7h. Duas horas e meia depois, ele ainda aguardava a chegada dos ingressos. Seria um torcedor fanático do Flamengo? Nada disso: Adílson é botafoguense! Seu objetivo era comprar um ingresso para a filha. Com 25 anos, será a primeira vez que ela verá o clube do coração ao vivo, no estádio.

Quem também madrugou para garantir um lugar foi a sexagenária Maria Ignês. Ela conta que não perde uma partida do Flamengo na cidade. "Nos últimos 30 anos, já vi vários jogos. Eu estou bem animada; vale a pena ficar tanto tempo na fila. Eu espero que corra tudo bem e que a renda seja muito boa", afirma.

Outros pontos de venda praticamente não têm filas

Nesta segunda, a venda de ingressos segue até às 19h, retornando na terça-feira, 14, a partir de 10h. Mas o tradicional ponto de vendas na Halfeld não é único onde o torcedor pode encontrar os bilhetes. Além da internet, nos sites Ingresso Mais e Ingresso Rápido, os juiz-foranos podem adquirir seus ingressos no centro de treinamento e na sede social do Tupi, e nas lojas do Bahamas: Santa Luzia, São Vicente, São Pedro, Manoel Honório, Benfica e Getúlio Vargas.

Para quem ainda não comprou seu ingresso, este último é uma ótima alternativa à fila da Halfeld. Praticamente no mesmo momento em que eram necessários cerca de 45 minutos de espera na Calçadão, no supermercado, na esquina da Getúlio com Floriano Peixoto, havia apenas três pessoas na fila. No dia do jogo os ingressos também serão comercializados nas bilheterias do estádio, a partir de 10h.

Settra prepara esquema especial de ônibus. Policiamento será reforçado

A estimativa é de que mais de 25 mil pessoas estejam presentes ao Estádio Municipal. A partir de 18h, cerca de 30 ônibus extras estarão saindo da avenida Itamar Franco, no ponto em frente ao Procon. Além desses, outros 11 ônibus vão sair diretamente dos bairros Santa Lúcia, Filgueiras, Sagrado Coração de Jesus, Floresta, São Benedito, Santo Antônio, Alto Grajaú, Vivendas da Serra, Linhares, Progresso e Milho Branco. Na volta, a frota será reforçada, chegando a 41 carros com destino ao Centro. 

A segurança também será reforçada. Mais de 200 homens da Polícia Militar (PM) farão a segurança dentro e fora do estádio. Bombeiros, guardas municipais, fiscais e policiais civis também estarão presentes. No estádio, também haverá um posto médico, seis ambulâncias, uma unidade móvel do Procon e um posto do Serviço de Atendimento ao Torcedor. De acordo com orientação da PM e dos bombeiros, garrafas, objetos pontiagudos, rádios com pilhas grandes e artefatos pirotécnicos não serão permitidos, assim como qualquer material combustível, como papéis picado e higiênico.

Após o amistoso entre Tupi e Vasco, no sábado, Francisco Canalli, secretário de Esporte e Lazer, espera que o jogo de quarta-feira ajude a dar sequência à presença de grandes clubes em Juiz de Fora. "Com certeza, vamos organizar um grande espetáculo, e este será o primeiro de vários. Vamos buscar aprimorar ainda mais nosso estádio, avançando no quesito segurança e qualidade. Queremos que o torcedor de Juiz de Fora tenha oportunidade de contemplar grandes jogos, como os da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro", prevê.



ACESSA.com - Flamengo: 1? dia de venda de ingressos tem fila de 200m