Sexta-feira, 24 de maio de 2013, atualizada às 16h14

2.300 pessoas participam da 3ª Corrida da UFJF neste fim de semana

Da Redação
corrida ufjf

Cerca de 2.300 pessoas, incluindo 272 crianças, vão participar da 3ª Corrida da UFJF neste fim de semana. O evento marca a segunda etapa do 27º de Corridas de Rua da Prefeitura de Juiz de Fora. No sábado, 25 de maio, as crianças disputam provas a partir de 9h, na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física. No domingo, 26, às 8h, é a vez dos 2.087 adultos largarem da praça cívica da UFJF em direção ao São Pedro, em um percurso totalmente plano de 6,5 km.

A chegada também ocorre na praça cívica da UFJF, onde os participantes serão recebidos com lanche, isotônico, picolé e vários stands de unidades acadêmicas da Universidade com orientações para a prática de exercícios e com atividades para crianças.

Os kits dos corredores da corrida principal será entregue no sábado, entre 8h e 18h, no Museu de Artes Murilo Mendes (MAMM). Já a retirada dos chips para os adultos acontece das 6h30 às 7h30, de domingo. Os chips de cronometragem eletrônica são obrigatórios e deverão ser devolvidos ao final da corrida. Atenção: no caso de perda, o atleta deverá pagar uma quantia de R$ 100 pelo extravio.

Trânsito no Campus será interrompido entre 7h e 11h

A Prefeitura divulgou que. em virtude da realização da prova, o trânsito no campus da UFJF será interditado entre 7h e 11h de domingo. Faixas instaladas nos pórticos Norte e Sul já orientam motoristas sobre a alteração. A orientação é que os participantes cheguem cedo para evitar transtornos.

Os carros não vão poder circular no trecho da BR-440 que fica entre as ruas Roberto Stieger e Otávio Malvacini. Além disso, o estacionamento na Rua Adolfo Kirchmaier ficará proibido em ambos os lados a partir das 18h do dia 25 de maio, até o fim da prova no dia 26, podendo ser alterado de acordo com a evolução do evento. O supermercado Bahamas só poderá ser acessado pela rua José Lourenço.

ACESSA.com - 2.300 pessoas participam da 3? Corrida da UFJF neste fim de semana