Juiz de Fora - MG

Sexta-feira, 21 de junho de 2013, atualizada às 15h56

Amistoso: no sábado, Tupi enfrenta o Democrata em Santana de Cataguases

Da Redação
tupi

Neste sábado, 22 de junho, a delegação do Tupi embarca logo cedo, às 7h30, em direção à cidade de Santa de Cataguases, onde faz um jogo treino contra o Democrata, time amador que conquistou, no último fim de semana, a Copa Integração de Futebol Regional. Para a partida, que tem início às 10h30, o técnico Felipe Surian vai escalar equipe reserva.

Para o treinador, o amistoso será uma oportunidade para avaliar os jogadores que ainda não tiveram possibilidade de atuar muito tempo nos confrontos da Série D e nos jogos que serviram de preparação para a competição.

"Vou levar um time todo reserva para este jogo. Até mesmo nos amistosos, como contra o Duque de Caxias, esses jogadores entram no final. Neste sábado, quero dar um volume maior para estes atletas. Os demais já demonstraram que estão prontos para nos ajudar durante a competição. O resultado não tem tanta importância, e sim o que eles vão nos mostrar lá", disse.

Na manhã desta sexta-feira, 21, o elenco carijó seguiu realizando treinamentos. Por causa da Copa das Confederações as partidas oficiais só voltam no dia 7 de julho. "Trabalhei mais a composição tática, uma vez que faltam duas semanas para o jogo contra o Resende, tanto da parte ofensiva quanto da defensiva. Atividade foi realizada em campo reduzido porque exige pensamento mais rápido, já que o adversário consegue fechar os espaços em curto período de tempo. Também prioriza o passe. Costumo usar muito este tipo de treinamento para aprimorar o raciocínio rápido e o passe dos atletas", explicou Surian.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.