Segunda-feira, 9 de dezembro de 2013, atualizada às 08h46

UFJF perde para o Canoas em casa e fica em décimo lugar na Superliga

Vôlei UFJF

Em partida válida pela décima rodada da Superliga, o Vôlei UFJF sofreu mais uma derrota no último sábado, 6 de dezembro, na Arena UFJF. Dessa vez, para o Kappesberg Canoas, perdendo por 3 sets a 0 (parciais de 19x21, 19x21 e 14x21). Com o resultado, a equipe permanece em décimo lugar com oito pontos.

Os juiz-foranos entraram em quadra com uma equipe diferente da habitual, sem os opostos Japa e De Paula. O técnico Carlos Augusto "Chiquita" escalou Dedé, Victor Hugo, Gelinski, Jardel, Hugo e Reffatti entre os titulares.3

A partida

Os donos da casa logo abriram três a zero no placar e venceram a primeira parada técnica por 7 a 4. Na volta, a equipe conseguiu colocar cinco pontos de frente (10x5) e o técnico Marcelo da Silva parou o jogo. A diferença diminuiu, mas a UFJF venceu também a segunda parada técnica por 14 a 11. Com Gelinski distribuindo bem as jogadas, os juiz-foranos fizeram 17 a 14 e Marcelo pediu tempo mais uma vez. Deu certo. Após dois aces de Gustavo, o Canoas encostou no placar (17x16) e virou (18x19). Chiquita parou o jogo, mas não adiantou. A equipe do Rio Grande do Sul fechou o primeiro set em 21 a 19.

No segundo set quem começou melhor foram os visitantes, que abriram 4 a 1 no placar e venceram o primeiro tempo técnico por 7 a 3. No retorno a vantagem aumentou para cinco pontos (4x9), Chiquita resolveu pedir tempo e mudou o time. Com De Paula e Japa, a UFJF encostou no placar (10x12) e foi a vez do técnico Marcelo pedir tempo. Funcionou e o Canoas venceu a segunda parada técnica por 14 a 11. Empurrado pela torcida e com De Paula sacando muito bem, os donos da casa igualaram o placar (15x15). Apesar da recuperação, a UFJF não conseguiu abrir uma vantagem sobre o Canoas e os visitantes venceram o segundo set por 21 a 19.

O terceiro set começou da mesma maneira que o set anterior. Bem na partida, os gaúchos logo fizeram 5 a 1 e venceram a primeira parada técnica por 7 a 3. O Canoas não deu chances à UFJF, aumentou a vantagem e venceu também o segundo tempo técnico por 14 a 7. Desmotivados, os donos da casa não conseguiram jogar e os gaúchos venceram o terceiro set por 21 a 14, fechando em três sets a zero.

O próximo jogo da UFJF é na sexta-feira, 13 de dezembro, contra o Vôlei Brasil Kirin em Campinas.

Com informações da Secom UFJF

ACESSA.com - UFJF perde para o Canoas em casa e fica em d?cimo lugar na Superliga