• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 24 de abril de 2017, atualizada às 16h58

    Nadador juiz-forano conquista sétimo lugar na Ultramaratona Ilha do Mel

    Da redação

    O nadador juiz-forano Arthur Rizzo, de 17 anos, da equipe VidAtiva, ficou em sétimo lugar na classificação geral da III Ultramaratona Ilha do Mel no último sábado, 22 de abril, no Paraná. Na categoria Júnior, entre 16 e 19 anos, ele conquistou o primeiro lugar. Acostumado a se destacar em provas de pequenas distâncias, o jovem nadador fez a travessia de 20 km em aproximadamente 6 horas. Além de natação, o evento ofereceu aquathlon, corrida noturna e stand up paddle.

    Arthur contou com o apoio do professor de natação Leandro Fiereck, durante todo o percurso, já que a competição consiste em meia volta em torno da ilha, com auxílio de um acompanhante ao lado. “Achei meu resultado muito bom, considerando que foi minha primeira vez em uma prova de longa distância, além das condições do mar. A prova foi muito difícil, até para os mais experientes como o campeão Artur Pedroza, que considerou a disputa como a mais difícil de sua vida”, comenta.

    Rizzo diz que o maior desafio durante o percurso foi a correnteza. “O mar estava muito agitado. Isso me fez pensar em desistir várias vezes, pois tinha hora que parecia que não saíamos do lugar. Comecei a ficar abalado fisicamente e psicologicamente, mas depois de algumas horas consegui vencer a correnteza e percebi que ia conseguir finalizar a prova”.

    Após superar este desafio de resistência, Arthur já pensa nas próximas competições, em especial, a Maratona Aquática 14 Bis, que acontece no final do ano nas águas do Canal de Bertioga que separa as cidades de Bertioga e Santos, no litoral norte de São Paulo. “Serão 24 km. Quero me sair muito melhor e quem sabe até conseguir o pódio”.

    Carreira

    Apesar da pouca idade, Arthur tem muita experiência em provas de travessia aquática. Ele foi campeão da modalidade de 10k do Rei e Rainha do Mar 2016, garantiu o pódio na primeira etapa desse campeonato, a Open Summer Cabo Frio, nos 4 km e no Circuito MASF, Maratona Aquática Sem Fronteiras, uma das principais competições cariocas.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.