Sábado, 10 de junho de 2017, atualizada às 11h24

Atletas juiz-foranos estão na expectativa para a Maratona do Rio

Dalila Rodrigues
*Colaboração
Foto: Dream Factory.

Atletas juiz-foranos vão representar a cidade na Maratona do Rio, no próximo domingo, dia 18 de junho. São  três modalidades de corrida, a Maratona, com percurso de 42km, a Meia Maratona com 21km e a Family Run com 6km.

A treinadora e também competidora, Talita Antunes, da equipe Vidativa, diz que os 31 atletas já tinham rotinas de três a quatro treinos por semana, e nos últimos três meses, foram intensificados, aumentando o volume de exercícios, principalmente para os que vão fazer a Maratona. “A prova em si é um grande desafio, independente da experiência de cada um. A expectativa é que eles possam cumprir seus objetivos e sobretudo, se divertirem, curtindo o percurso da prova que é maravilho”, acrescenta.

O professor de educação física, Erick Brugiolo, vai participar pela quarta vez do desafio. Além de se preparar há sete meses, ele orienta mais dez atletas para a competição. “Tenho três objetivos, o primeiro é completar a prova, o segundo é terminar abaixo de 4h, superando o resultado do ano passado (4h16) e o terceiro, terminar abaixo de 3h45".

A atleta Lilian Silva, da Saúde Performance, já participou duas vezes da competição e tem como desafio completar a prova com menor desgaste físico e emocional. Segundo ela, a expectativa é conseguir manter o tempo abaixo de 4h, como fez nas últimas duas provas. “Apesar de eu ter pouca disponibilidade de tempo para me dedicar aos treinos, tentei manter minha planilha em dia, durante todas as etapas da periodização de treino e seguir uma alimentação saudável”, relata. Segundo o treinador da equipe, Marcos Hallack, cerca de 40 competidores vão representar a cidade.

Também nos preparativos, a juiz-forana Débora Faião diz que priorizou seus treinos em asfalto e em alta intensidade, não esquecendo também dos longões,  regenerativos e fartlek. “Meu objetivo é sempre melhorar o tempo, e tenho grandes expectativas quanto a isso”, acrescenta, a atleta que vai fazer a prova pela quarta vez.

O corredor e colunista do Portal ACESSA.com, Silvio Boia, participa de diferentes provas, fazendo coberturas para seu programa Kilometragem, e por isso, não conseguiu treinar especificamente para a Maratona. “Digamos que estou estou treinando continuamente desde o início do ano”. Se dividindo entre treinos longos, provas médias e curtas, também faz treinos de tiros e de resistência na areia. “O desafio maior tanto para quem vai correr os 21km, quanto para os 42km, é a temperatura”, diz.

Segundo Solange Aparecida, que há 25 anos realiza viagens esportivas, ela vai levar dois ônibus de Juiz de Fora e um de Barbacena, com 243 inscritos na Maratona do Rio.

*Dalila Rodrigues é estudante do 3º período de Jornalismo da Estácio de Sá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.