• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 3 de julho de 2017, atualizada às 16h48

    Atleta juiz-forana tem dupla vitória no Campeonato Mineiro de Bodybuilding

    Da redação

    A dedicação e o empenho levaram a atleta juiz-forana Ester Ferreira, de 30 anos, ao lugar mais alto do pódio por duas vezes, no Campeonato Mineiro de Bodybuilding 2017 - seletiva para o brasileiro, realizado em Belo Horizonte, neste sábado, 1° de julho. Primeiro, ela saiu vencedora na categoria 'Womens Physique' até 1,63m”. Depois, julgada entre todas as vencedoras nas subdivisões desta categoria, Ester se destacou como a melhor, levando o troféu de campeã geral (overall).

    A 'Womens Physique' é destinada as mulheres que preferem desenvolver um corpo menos musculoso, ainda atlético e esteticamente agradável, ao contrário das culturistas atuais. “O Bodybuilding é mais que visual, torna-se um reflexo de construção consciente. É fruto de uma luta diária, ao vencer a si mesma. "Você disputa com você própria, com a sua mente", revela Ester, que é formada em Educação Física. Para conquistar o troféu de campeã, a atleta se preparou durante oito meses.

    Integrante da equipe de Carlos Hadade, a competidora conta a sensação de ser campeã, pela primeira vez, num campeonato de alto nível. No ano passado, ela já havia participado de três competições. No I Campeonato Estreantes, ficou em 6º lugar na categoria “Welness”. No Mineiro de 2016, ficou em 3º lugar. E, em setembro, participou de uma Copa, em Juiz de Fora, a JF Body Contest Brasil, alcançando o 2º lugar por uma diferença de um ponto.

    Mesmo com todas as controvérsias, Ester nunca desistiu de continuar tentando o topo do pódio. "Por trás da conquista, tem todo um plano que nos faz abdicar para alcançar algo que muitos enxergam como vaidade. Para nós, atletas, existe uma diferença de físico em relação às pessoas que se preocupam com o bem estar e a aparência. Atendemos quesitos que devemos desenvolver a fim destacar bíceps, tríceps e peito", conta.

    Além do esforço corporal, a vencedora enfrenta as dificuldades financeiras comuns a todo atleta. A duplamente campeã teve apenas um patrocínio, via a loja Vita Sport Suplementos. "O apoio do namorado, Pedro, e da família dão gás para que eu continue me esforçando. A meta é buscar um shape melhor para o brasileiro, em relação ao de agora. É uma luta constante", ressalta.

    Agora, Ester Ferreira se habilita para o Campeonato Brasileiro, em Ribeirão Preto (SP), que acontece entre os dias 14 e 16 de julho.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.