Quinta-feira, 17 de maio de 2018, atualizada às 8h

Inscrições para Semana Paralímpica encerram nesta sexta-feira

Da redação

As inscrições para a Semana Paralímpica terminam nesta sexta-feira, 18 de maio. Promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), a competição é aberta a todas as pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual, visual ou múltipla, componentes, ou não, de programas da SEL, de entidades ou de escolas públicas e particulares de Juiz de Fora ou de regiões circunvizinhas. Não serão aceitas inscrições após a data estipulada. Os interessados devem se inscrever pelo site.

Preenchida, a ficha deverá ser enviada para jfparalimpicosel@pjf.mg.gov.br ou entregue na SEL, na Avenida Rui Barbosa, 530, Bairro Santa Terezinha, até às 18h. O evento tem a finalidade de oportunizar um momento de socialização, confraternização, motivação e apresentação das habilidades e do potencial esportivo da pessoa com deficiência.

Modalidades

Atletismo - Praticado por atletas com deficiência auditiva, física, visual ou intelectual. Há provas de corrida, salto em distância, lançamento de disco e arremesso de peso, tanto no feminino quanto no masculino, com disputas específicas, nas categorias infanto-juvenil e adulto. As provas serão na sexta-feira, 25, na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física e Desportos (FAEFID) na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a partir das 8h30, com tolerância de 15 minutos para o início da primeira prova.

Natação - Adaptações somente nas largadas, viradas e chegadas. Podem praticar deficientes auditivos, físicos, intelectuais e visuais, nas ctaegorias infanto-juvenil e adulto. As provas serão no sábado, 26, no parque aquático do Centro Esportivo de Educação Física (CEFE) do Instituto Metodista Granbery, a partir das 9 horas, com tolerância de 15 minutos para o início da primeira prova.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (32) 3690-7853. A abertura será no sábado, 19, às 10h, no Ginásio Poliesportivo da SEL, na Rua Custódio Tristão, 10, Bairro Santa Terezinha.


ACESSA.com - Inscri?es para Semana Paral?mpica encerram nesta sexta-feira