Juiz de Fora - MG

Segunda edição da Copa Alta Malícia de Futebol de Base começa nesse sábado (23)

Competição é voltada para o sub-13, 15 e 17

por Isabella Oliveira - 22/07/2022


Nesse sábado (23) começa a segunda edição da Copa Alta Malícia, torneio que reunirá as categorias sub-13, sub-15 e sub-17, de equipes locais e regionais. Os jogos irão ocorrer a partir das 7h50, na Associação Atlética Barreira, na Rua Minervina Maria de Jesus s/nº, no bairro Barreira do Triunfo, em Juiz de Fora.

Entre os participantes, quatro equipes irão representar a cidade. São eles: Bonsucesso, Uberabinha, Guaporé e o Cesax.

Segundo Adeilson Santana, idealizador e fundador da Copa, a ideia da competição surgiu depois de perceber que Juiz de Fora ainda não possuía um campeonato nesse formato. “Acompanho muitas competições pelo Brasil, visito clubes e vejo acontecer em outros estados e percebi que em Juiz de Fora e região nunca teve um campeonato nesse formato e sou natural daqui. Quis trazer uma competição em nível nacional pra cá para oportunizar meninos de Juiz de Fora e região e com isso conseguimos atrair clubes maiores pra cá e observadores (olheiros) também”.

Na primeira edição da Copa observadores de times como Grêmio, Atlético Mineiro, Flamengo e Atletic vieram analisar os jogadores e, de acordo com Adeilson, 12 atletas que foram descobertos na copa estão espalhados pelo Brasil. Na edição que se inicia nesse sábado (23), observadores do América-MG, Atlético Mineiro e Cruzeiro já confirmaram presença.

Os jogos que começam nesse sábado (23) e vão até sexta-feira (29) possuem entrada franca e a bola rola a partir de 7h50. As finais acontecerão sábado (30) a partir do mesmo horário e com entrada no valor de R$5,00.

As equipes inscritas na Copa são:
• Associação Esportiva Uberabinha (MG)
• Bonsucesso Futebol Clube (MG)
• Cesax (MG)
• Dani e Foot Football Trainer (RJ)
• Esporte Clube Itararé (MG)
• Football Academy Perdigão (RJ)
• Guaporé (MG)
• Nova Geração (MG)
• Tabuões (MG)

Fotos: Daniel Braga/XFotos

Colaboração da Treinee Isabella Oliveira do 8° Período de Jornalismo do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora



Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.